sábado, 29 de novembro de 2014

Avatar

Em evolução, Pelé faz hemodiálise até domingo

O estado de saúde de Pelé está em grande evolução, como informou boletim médico divulgado na tarde deste sábado. O Rei do Futebol fará hemodiálise só até a manhã deste domingo, quando o tratamento será interrompido. Pelé vem reagindo bem ao tratamento, está lúcido e conversando com os familiares, mas permanece na UTI. 

No entanto, a expectativa é que o ex-jogador deixe a UTI nos próximos dias. Mais cedo, no fim da manhã deste sábado, o hospital já havia divulgado um boletim. O comunicado continha informações semelhantes de que vinha se recuperando bem, estava lúcido e estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório. 

O Rei do Futebol encontra-se internado desde a última segunda-feira, em virtude de uma infecção urinária surgida após uma operação para retirada de pedras no rim. Na última quinta, Pelé foi transferido para UTI do Albert Einstein, onde passou a fazer hemodiálise, que comprometeu o rim do atleta e gerou instabilidade em seu estado clínico. 

Já no dia seguinte, porém, Pelé reagiu bem ao tratamento com antibióticos, e a infecção melhorou. Clodoaldo, companheiro de Pelé no Santos e na seleção brasileira até destacou que o ex-camisa 10 pediu uma viola para os familiares. 

BOLETIM MÉDICO 

São Paulo, 29 de novembro de 2014, 15h 

O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) continua com boa evolução, sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Mantem-se lúcido e estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório. O tratamento de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua) continuará sendo administrado até amanhã cedo, sendo então pausado. O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação. 

Médicos Responsáveis: 
Dr. Fabio Nasri 

Diretor Superintendente do Hospital: 
Dr. Miguel Cendoroglo Neto

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: