sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Avatar

Estado terá 50 novas facções a partir do próximo ano

Por Agência Sebrae -  A vocação empreendedora do seridoense para a produção têxtil conquistou um importante catalisador desde a implantação o Pró-Sertão na região, em agosto de 2013. 

Hoje, somente em Parelhas, o programa gera cerca de 500 empregos diretos, nas dezesseis facções implantadas no município. Com a finalidade de apresentar os resultados alcançados e sensibilizar a classe empresarial sobre a oportunidade de negócio que é o setor de facção para a economia, o Sebrae, a FIERN, o Governo do Estado e instituições financeiras promoveram, nesta quarta-feira (27), em Parelhas, o II Seminário Técnico do Programa de Industrialização do Interior (Pró-Sertão). 

O evento reuniu cerca de cem empresários interessados no programa que está impulsionando o setor econômico local e gerando emprego e renda. De acordo a gestora do programa no Sebrae, Verônica Melo, as metas para o próximo ano são audaciosas, com a implantação de, pelo menos, 50 facções. “Temos um programa estruturado, com metodologia definida e parceiros envolvidos, que auxiliam o empresário que decide apostar nesse segmento”, afirmou. 

Ela aponta que, nesse contexto, o Seridó sai na frente, com a implantação das facções nos municípios de Parelhas, Equador e Santana do Seridó, destacando ainda que a meta é ampliar o programa para outras regiões do Estado. Inácio Júnior é um dos empreendedores que apostou no novo negócio. Segundo ele, o Pró-Sertão dá segurança ao empresário, através de fatores como o posicionamento no mercado e o escoamento certo da produção, no caso para a Indústria Guararapes. 

Para ele, o Seridó não é uma região pobre e, sim, mal explorada. “O que temos de mais valioso é o nosso povo que é batalhador, que luta pelo que acredita e corre atrás e, com o Pró-Sertão está recebendo qualificação profissional”, disse. Para o próximo ano, Inácio Júnior destaca que a sua meta é dobrar a produção, tendo em vista o êxito alcançado, em 2014.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: