quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Avatar

'Estou feliz', diz mãe de adolescente após condenação de assassino no RN

Rosilene Fernandes, mãe de Maria Luiza; Adolescente, de 15 anos, foi assassinada em março de 2009 (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

"Agora estou saindo daqui feliz, porque ele não só sentou no banco dos réus, mas foi condenado". A declaração é de Rosilene Fernandes, mãe da adolescente Maria Luiza Fernandes Bezerra, de 15 anos, morta em 2009 na Zona Oeste de Natal. Passados mais de cinco anos, o crime ainda é considerado pela polícia como um dos mais bárbaros da história do Rio Grande do Norte. 

Nesta quarta-feira (19), um dos acusados do homicídio, Thiago Felipe Rodrigues Pereira, o 'Thiago Cabeção', de 27 anos, foi condenado a 26 anos e três meses de prisão em regime fechado. O outro acusado, Kleisson de Souza Freitas da Silva, o 'Negão', teve julgamento remarcado para o dia 28 deste mês. Maria Luíza saiu de casa no dia 21 de abril de 2009, feriado de Tiradentes, para se encontrar com o namorado em uma lan house. 

Ela não chegou ao destino. Seis dias depois, o corpo da adolescente foi encontrado nu e já em avançado estado de decomposição. A perícia constatou que a adolescente foi estuprada e estrangulada. 

O corpo de Maria Luiza estava em um lixão no bairro de Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. Thiago foi condenado a 26 anos e três meses pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, roubo qualificado, estupro, vilipêndio (maltrato de cadáver) e ocultação do corpo. Só não ficou comprovada a acusação de estupro. Em entrevista à Inter TV Cabugi, Rosilene disse estar satisfeita com a condenação de Thiago (veja vídeo ao lado). Ela lembrou que não tinha esperanças de ver o acusado preso na época do crime.

"Eu só tenho que agradecer. Na verdade, há cinco anos eu não tinha esperança nenhuma. Não tinha nada. Não tinha esperança de poder estar aqui e ver o assassino da minha filha sentado no banco dos réus. Agora, estou saindo daqui feliz, porque ele não só sentou, mas foi condenado", declarou. A mãe da vítima contou ainda que, embora a condenação de Thiago não traga a filha de volta, é importante porque vai tirar o acusado das ruas. "Isso não vai trazer a Maria Luiza de volta, mas por 26 anos eu sei que ele não vai poder fazer nada com nenhuma jovem", disse Rosilene. Segundo Augusto Flávio Azevedo, promotor de acusação no caso, o resultado do julgamento mostrou que crimes como esse não podem se transformar apenas em estatística. 

"Foi feita justiça. Acho que é importante a sociedade ter essa noção de que não é possível que a gente assista um crime tão bárbaro e ache que isso possa passar como mais um número de estatística. Nós nos sentimos com o dever cumprido. A família eu acho que se conforta de alguma forma. Mas, acima de tudo, o que tinha no processo e nos autos foi usado e o júri compreendeu. Por isso, acho que a condenação foi absolutamente justa", argumentou. Agora resta o julgamento do segundo acusado do crime. Kleisson de Souza Freitas da Silva, o 'Negão' deve ir à júri popular no dia 28 deste mês. 

A defesa conseguiu o adiamento após um pedido feito pelo advogado Arsênio Pimentel, que defende o réu. Ele solicitou no fim da tarde desta terça (18) o adiamento alegando que tinha uma viagem marcada previamente para o exterior, o que o impossibilitaria de comparecer ao tribunal.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: