quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Avatar

Iniciados os jogos escolares da cidade de Lagoa Nova


Foi realizada na manhã desta terça feira (18), à solenidade de abertura do 7° JOMEL (Jogos Municipais Escolares Lagoanovense). O evento contou com a presença de alunos da rede municipal, estadual e particulares de ensino do município. 

Estiveram presentes, o prefeito João Maria Assunção, a 1ª dama Nenen Assunção, do secretário municipal de Educação, Luciano Pereira, do coordenador de Esporte Josian Victor e representando o legislativo municipal, o vereador Leandro Costa, autor de requerimento solicitando ao poder executivo o retorno das atividades do JOMEL no município.

O JOMEL é o considerado o maior evento esportivo para o público escolar. Criado em 2005, o campeonato tem o objetivo de integrar as escolas da rede municipal, estadual e privada da cidade pelo esporte. Este ano serão mais de 800 alunos participantes, com atletas de 11 unidades de ensino, da rede municipal, estadual e particular.


Diretora Loudinha da Escola Mun. Adalgisa Amorim Bezerra recebe premiação escola destaque

Os jogos iniciaram nesta quarta feira (19) e se prolongará até sábado dia 22 de novembro. Para o prefeito João Maria Assunção, “ a prática esportiva  é um investimento que tem dado resultados positivos no meio escolar. Segundo ele, com estes investimentos foi sentida uma ampliação na integração aluno-escola, diminuição da evasão escolar, quase erradicação de alunos com problemas de conduta nas escolas e ainda uma ampliação no quadro de grandes atletas que se revelaram nestes campeonatos promovidos pela gestão.   
A programação da solenidade de abertura dos jogos contou com apresentações culturais, corrida da tocha olímpica,  juramento dos atletas, hino nacional e premiação da escola destaque, entregue à Escola Municipal Adalgisa Amorim Bezerra. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: