segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Avatar

Lava Jato: Michel Temer nega ligação de lobista foragido com o PMDB

Temer volta a negar que lobista tenha ligação com PMDB / Tânia Rêgo/ABr

Michel Temer, o presidente da República em exercício, voltou a negar que o lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, tenha ligação com o PMDB. O próprio partido já havia emitido uma nota sobre o caso. 

O lobista é apontado como intermediador da sigla nas negociações com empreiteiras, cujos dirigentes foram presos pela operação Lava Jato. Fernando Baiano é considerado foragido desde a última sexta-feira, quando a Justiça emitiu um mandado de prisão preventiva contra ele. Temer diz que as contribuições ao PMDB se deram pela via institucional. 

Para o presidente da República em exercício, que afirmou não ser técnico no assunto, as obras do governo realizadas pelas empreiteiras envolvidas não serão afetadas pelas prisões de empresários na sexta-feira. 

A Justiça Federal do Paraná expediu, também na sexta-feira, um mandado de prisão temporária de Soares, mas os policiais federais ainda não o localizaram, por isso ele é considerado foragido. Em depoimento em outubro à Justiça Federal, o doleiro Alberto Youssef disse que o lobista operava a cota do PMDB no esquema de corrupção que funcionava na Petrobras. Conforme o relato, Soares fazia a ponte entre a construtora Andrade Gutierrez com a estatal. 

O PMDB soltou a nota sobre o caso em 12 de outubro, época em que as denúncias contra o partido foram divulgadas: “O PMDB repudia de forma categórica as acusações de envolvimento em supostos desvios de recursos da Petrobras. O partido defende a ampla investigação para esclarecimento de todos os fatos”. A Polícia Federal deflagrou a sétima fase da operação Lava Jato desde a manhã de sexta-feira, cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão no Paraná, em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, em Pernambuco e no Distrito Federal. No total, 23 pessoas foram presas.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: