terça-feira, 4 de novembro de 2014

Avatar

Morre em João Pessoa dirigente da Confederação Brasileira de Vôlei

Morreu nesta terça-feira, em João Pessoa (PB), o diretor-secretário da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e presidente da Federação Paraibana de Voleibol, Potengi Holanda de Lucena. Popó, como era conhecido, era engenheiro civil, foi vereador em João Pessoa e ocupou cargos de secretário municipal e estadual de infraestrutura.

Nascido em 10 de abril de 1944, na capital João Pessoa, filho do lendário Tenente Lucena, Popó foi dirigente de esportes antes de assumir a Federação de Voleibol da Paraíba. Um dos maiores incentivadores dos Campeonatos Brasileiros de Seleções, ele já foi vice-presidente na CBV, e atualmente integrava a diretoria com o cargo de diretor-secretário, o segundo na linha sucessória do atual presidente Walter Larangeiras, o Toroca.

- O voleibol não perde apenas um presidente de federação, perde alguém que se doava para ver esta modalidade crescer. Temos uma realidade bem diferente do que sonhamos, mas o Popó era um daqueles que o sonho ficava perto da realidade. Ele fazia o voleibol acontecer e um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento do vôlei de praia no Brasil - destacou o presidente da CBV.

Segundo o site ahebrasil, a 
morte de Popó aconteceu em razão de complicações cardíacas. Desde a semana passada ele estava internado no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa. O velório será na mortuária Morada da Paz (Avenida Pedro II), e o sepultamento será no cemitério Parque das Acácias.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: