segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Avatar

"Negligência" médica leva paciente caicoense a estado de coma na capital

É considerado de alto risco o estado clínico da paciente caicoense Raquel Soares, gestante de seis meses, que ontem (domingo 9) se sentiu mal e foi levada para o Hospital Regional, mas segundo seus amigos, a jovem não foi atendida, pois a equipe médica daquela unidade hospitalar a orientou que buscasse atendimento no Hospital do Seridó.

Levada às pressas para outra unidade hospitalar, a jovem foi atendida por um médico obstetra que se apresentou como médico plantonista, este mesmo diagnosticando uma possível crise de "gastrite", e após o errôneo diagnóstico, a paciente foi transferida às pressas para a capital do estado, onde está em uma UTI.

O caso levantou revolta dos amigos e familiares de Raquel Soares, que agora temem o pior, já que foi detectado um pré-eclampse, e o seu diagnóstico tardiamente pode levar a sequelas irreversíveis, contudo mostra também a ineficiência da medicina caicoense e a falta de vontade de alguns médicos da cidade que tratam a população como verdadeiros alienígenas, porque nem animal merece assim ser tratado.

Confira o relato de uma amiga de Raquel

"Até onde vai chegar tanto descaso com a população que precisa do serviço público de saúde em Caicó, ontem minha amiga apresentando um quandro de pré-eclampsia grávida de 6 meses foi ao Hospital Regional adentrando aquela unidade já em cadeira de rodas pois já não sentia suas pernas, de lá sem ser nem verificada sua PRESSÃO ARTERIAL seus acompanhantes receberam a orientação de leva-la ao HOSPITAL DO SERIDÓ,chegando lá o médico obstetra DEU O DIAGNÓSTICO DE "CRISE DE GASTRITE", e disse que a mesma ficasse em repouso, MAS PARA O MÉDICO QUE DEU ESSE DIAGNÓSTICO DESEJO QUE O MESMO VOLTE PARA CADEIRA DA FACULDADE E VOLTE A ESTUDAR POIS ELE NÃO MERECE UM DIPLOMA QUE CARREGA, Minha amiga Raquel Soares está em Natal em COMA SUA VIDA AGORA ESTÁ NAS MÃOS DE DEUS,"

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Meu Deus é é muito preocupante a situação dos pobre que não podem pagar um atendimento particular, esses médicos deveriam, ser mais sensatos e humanos e pedir demissão do trabalho, que fazem de conta que dão expediente, e não cuida dos doentes como deveriam.
    Deveriam fazer um estágio nos postos com os médicos cubanos para serem mais humanos com as pessoas.
    Talvez mais uma vida se vai.......Vamos lá familiares façam a denuncia no ministério público, pelo menos você fazem sua parte.

    ResponderExcluir
  2. Pois e o descaso e grande e nem pagando se consegui muita coisa, são os mesmos.

    ResponderExcluir
  3. Pedir demissão!?!?!? Os médicos que estão furiosos com a presença dos cubanos no Brasil, pois os mesmos vieram e estão atendendo melhor do que eles, sem contar aqueles que recebiam de 4 ou 5 empregos, sem trabalhar em pelo menos um, nunca se engane que essa corja que se dizem médicos vão pedir demissão... Médico honesto, que lembra da promessa que fez, não trata a população como estes de Caicó, nem estão preocupados com a presença dos cubanos, pelo contrario, estão fazendo seu trabalho normalmente pra justificar seus salários, é só fazer uma pequena observação pra comprovar. Se acha que ganha pouco, pra fazer concurso público, monte seu consultório e trabalhar particular, pra ver se alguém lhe procura, mas não, vem pra o serviço público, mas porque sabe que no público vão receber sem trabalhar. Se esta postagem for publicada, ainda vai aparecer algum pra ameaçar os populares pelas palavras injuriosas contra eles, tipo: Mas quando precisam, vem correndo nos procurar !!!! Tem outra saída, senhores governantes?????????

    ResponderExcluir
  4. E o nome desse medico pq não foi relatado, agora quero saber se vai ficar por isso mesmo,só porque e medico. ??!
    temos o direito de saber quem essa criatura .que cometeu um erro gravíssimo.
    se tivesse sido com familiar dele ,garanto que a estava na mídia quem tinha sido.
    vivemos numa sociedade hipócrita que o dinheiro e mais importante que a vida .

    ResponderExcluir
  5. mais uma vez.quantos erros vão . cometer e ate quando, isso é um absurdo..........







    ResponderExcluir

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: