segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Avatar

O Iate vai ao chão?

Com esse título, o Professor Rômulo Targino dos Santos comentou através de sua página na rede social Facebook sobre os rumores de que o Iate Clube de Caicó será demolido. 

Confira o que disse o Professor Rômulo Targino:

Dos lugares em que o caicoense disponha para seu lazer era o balneário do Caicó Iate Clube. Cenário onde muitas gerações se divertiram e registraram marcas da sua paixão por Caicó e pelo nosso maior símbolo da existência seridoense, o açude Itans. Desde 2012, que ações de órgãos públicos a destacar o IBAMA e o MPF, buscam por fim ao uso do açude Itans aos fins de lazer. Fechando a todos os clubes e balneários no entorno do espelho d'água. 


Óbvio, que a sociedade compreende, que o Itans por suas águas, carecem e devem ser protegidos ambientalmente. Porém, o questionamento que faço. Serão apenas os balneários a ameaça ambiental? A falta de saneamento por destino correto dos esgotos jogados nos rios afluentes não é muito pior? 

Não há medidas corretívas que compensassem, ou, que adequassem as áreas dos balneários ambientalmente? Bom, acredito no meu olhar empírico, que por tantos anos ali construído e movimentado, o Iate, já representa até relações harmônicas com a fauna e a flora daquele lugar. 

Aos caicoenses, sobra ter menos um lugar para explorar o refrescamento do enorme calor abrandado pela úmidade ali abundante. E lamentável, notícias dão conta que brevemente, o Iate será demolido. Será esta atitude que o Meio Ambiente precisa? Não acredito!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: