domingo, 30 de novembro de 2014

Avatar

Sem hospitais “públicos”, Caicó pode perder recursos da Rede Cegonha e UTI Neonatal

Juridicamente falando, a principal cidade do Seridó, que é Caicó não tem sequer um Hospital Público. Isso é constatado quando se recorrem a documentos oficiais. Nem o Hospital do Seridó, e muito menos o Regional (antigo SESP) está enquadrado no caráter público junto ao Ministério da Saúde. 

E o famoso “jeitinho brasileiro” que deu certo ao longo de todos os últimos anos começa a trazer complicações para a saúde do povo de Caicó. Tanto que o Município de Caicó está prestes a perder, caso não resolva de uma vez por todas a transformação destas unidades de saúde em caráter público, recursos financeiros destinados a implantação da Rede Cegonha e da UTI Neonatal, que funcionariam no Hospital do Seridó. 

A informação foi confirmada ao Blog do Marcos Dantas pelo presidente do Conselho de Saúde de Caicó, José Procópio de Lucena (foto). “Nós estamos perdendo a Rede Cegonha que era em torno de 1 milhão e 500 mil reais de investimento, mais o custeio mensal em torno de 200 mil reais. Caicó se habilitou para fazer o plano da macrorregião, o plano foi feito, mas quando chegou no Ministério da Saúde perdemos porque não temos nenhum hospital juridicamente público. A mesma coisa está na UTI neonatal, a UTI está aí, gastou-se mais de 1 milhão de reais, os equipamentos estão empacotados e sem uso. Isso não é possível”, disse.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: