quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Avatar

Sesc realiza campanha Novembro Azul nas unidades

Distribuição do símbolo da campanha e orientações sobre o câncer de próstata têm como público-alvo comerciários e comunidade em geral


Durante o mês de novembro o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, soma forças no combate ao câncer de próstata e participa da campanha Novembro Azul. Nas unidades do Sesc em Natal, Caicó e Mossoró será realizada uma campanha educativa com distribuição do símbolo da campanha e orientações de prevenção do câncer de próstata.  

O objetivo é utilizar a educação em saúde na prevenção e promoção da saúde dos comerciários e associados.

No mês de novembro, além da saúde do homem, a campanha de prevenção do Diabetes também ganha destaque. No dia 14/11, Dia Mundial do Diabetes, a endocrinologista Lana Brasil fará palestra sobre o tema, às 15h, no Sesc Centro em Natal. Já no Sesc Ponta Negra será realizada uma campanha de prevenção do diabetes, das 11h às 14h. Nos dois locais, o público poderá fazer gratuitamente o teste rápido de glicemia.
No dia 15/11, o Sesc, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, participará de ação no Parque das Dunas. Às 7h, será realizada uma caminhada do IFRN até o parque, com acompanhamento dos professores de Esportes do Sesc. Quando chegarem à Concha Acústica, local onde são realizados os shows culturais, será realizado um aulão de ginástica.

O câncer de próstata no Brasil

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil. Estima-se que pode levar 12 mil homens brasileiros a óbito em 2014. Esse dado ressalta a gravidade da doença e reforça a necessidade dos cuidados preventivos e rastreamento precoce da enfermidade. A campanha Novembro Azul foi criada justamente para desmistificar o exame do toque – necessário para o diagnóstico – e alertar os homens sobre a doença. 

Serviço:

O quê? Sesc realiza campanha Novembro Azul nas unidades
Quando?De 01/11 a 31/11
Onde?
Sesc Seridó – de 01 a 31/11 | 8h às 12h e 13h às 17h
Sesc Restaurante, em Natal – 14/11 | 11h às 14h
Sesc Ponta Negra – 14/11 | 11h às 14h
Sesc Alecrim – 20/11 | 11h às 14h

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: