sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Avatar

Tenente Styvenson: A celebridade da lei representando bem o Rio Grande do Norte

Pronto. O Rio Grande do Norte tem um novo herói. Um novo ídolo. Uma nova celebridade. Odiado por muitos, admirado por outros tantos, o tenente Eann Styvenson, da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, tornou-se conhecido no Estado pela sua aplicação implacável da Lei Seca e, agora, virou destaque nacional. Nesta quinta-feira (27), foi convidado especial do programa Encontro, da jornalista Fátima Bernardes, na TV Globo. 

Styvenson falou sobre seu trabalho e sobre a importância da Lei Seca em todo o Brasil. Os que odeiam o tenente, pelos motivos que a gente já sabe, vão dizer que ele está “se achando”, que está “se amostrando”, que é um absurdo ele está famoso simplesmente por cumprir seu papel. Pois eu, como jornalista e repórter policial, fico extremamente feliz ao ver um conterrâneo nosso, sendo instrumento de divulgação e aplicação da lei. 

O tenente Styvenson foi pra TV Globo não se promover, mas mostrar que no Rio Grande do Norte existem policiais que fazem seu trabalho de maneira séria. Há muito tempo um exemplo positivo do nosso Estado não ganhava destaque nacional. Já escrevi isso aqui uma vez e vou repetir: 

Quem critica, fala mal do tenente Styvenson ou das fiscalizações da polícia são aqueles que não querem ser incomodados por estarem dirigindo sob efeito de álcool e colocando vidas em risco. São aqueles que acham que estão acima da lei. São aqueles que só olham para o próprio umbigo e não respeita os outros. 

Ótimo que o tenente Styvenson esteja na Fátima Bernardes mostrando para o Brasil inteiro que a polícia pode e deve sim ter respeito da sociedade. Mostrando também para os próprios policiais do país que ainda vale a pena ser honesto e não ter medo de um juiz (que não é Deus), por exemplo, que processa o guarda que tenta enquadrá-lo na lei. Fonte: G1

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: