sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Avatar

À Imprensa do RN, Nota pública de pesar e esclarecimento.

A ASSOCIAÇÃO DE ASSISTÊNCIA E PROTEÇÃO A MATERNIADADE E INFÂNCIA DE MOSSORÓ - APAMIM, pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, através de seus representantes legais investidos por ordem do Juízo da 8ª Vara Federal de Mossoró nos autos da Ação Civil Pública de nº 0800637-65.2014.4.05.8401, independente e constituída em Junta de Intervenção Judicial com obediência exclusiva àquele Juízo Interventor, vem respeitosamente, à presença de toda a sociedade, apresentar nota de pesar e esclarecimento ao triste acontecimento ocorrido na madrugada desta sexta-feira em suas dependências.

É lamentável a morte de um recém-nascido desta maneira tão imprevisível, fato que comoveu a todos. Principalmente por se tratar de um assassinato. Logo que comunicado o desaparecimento, os plantonistas agiram rapidamente para encontrá-lo e socorrê-lo; tarefa esta última, na qual não lograram sucesso.

Importante, no entanto, destacar que todas as medidas necessárias para preservar o local da ocorrência e cooperar com as autoridades foram realizadas.

A Junta Interventora, assim que tomou conhecimento do fato, diligenciou no sentido de comunicar à autoridade policial e orientar o fechamento de todas as entradas e saídas do hospital, buscando em seus registros, todos os internamentos e funcionários de plantão no momento, de modo a informar e contribuir para encontrar a verdade.


Cientes de que as maiores suspeitas e evidências não levam a crer na entrada de pessoas estranhas e desautorizadas, muito menos na participação de quaisquer funcionários – até o momento não se falando em responsabilidade da Casa de Saúde – optamos então, por não fazer qualquer juízo de valor, deixando essa tarefa às autoridades competentes, preservando o sigilo do inquérito policial e a identidade da família.

Portanto, em solidariedade e profundamente consternados com o acontecido, declaramos luto de 7 (sete) dias.

Nada mais para o momento, rogamos ao pai celestial, conforto para esta mãe e pai, que sofrem.

JUNTA INTERVENTIVA

DA CASA DE SAÚDE DIX-SEPT ROSADO
Associação de Assistência e Proteção à Maternidade e à Infância de Mossoró - APAMIM Pça. Cônego Estevam Dantas, 334 Centro - Mossoró/RN C.N.P.J. 08.256.240/0001-63 Fone (84) 3316- 4359 / 8802 - 7774

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: