terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Avatar

Forte chuva com granizo causa estragos na PB e internautas relatam nas redes sociais

Moradores de Itaporanga e Vale do Piancó, a cerca de 400 km de João Pessoa, usaram as redes sociais para registrar a ocorrência de chuva de granizo em cidades da região na tarde desta terça-feira (30). 

Segundo o Portal Correio, o caminhoneiro José Aroldo Ferreira, de 58 anos, disse que estava passando pela cidade quando percebeu a chuva de granizo. “Estava passando em Piancó e o tempo estava fechado. Chovia muito e deu para ver as pedras de gelo pelo chão”, afirmou. 

 Outro morador da cidade de Piancó disse que a forte chuva causou estragos na cidade em outros pontos da região, com ventos fortes que destruíram telhados e provocaram a queda de árvores. 

A internauta Karola Mayra foi ao Instagram onde postou “chuvinha boa no meu Piancó, com direito a granizo”. O meteorologista Alexandre Magno, da Agência Executiva de Gestão das Águas, disse ao Portal Correio que disse o granizo é um efeito percebido em determinadas regiões e é, costumeiramente, um evento isolado. “Isso é um efeito localizado que costuma ocorrer nesta época do ano, principalmente em regiões quentes e em áreas isoladas. Isso pode estar acontecendo porque a previsão é de que as chuvas para o interior sejam melhores do que as registradas ao longo deste ano”, disse.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: