quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Avatar

Governo da presidente Dilma tem aprovação de 40% da população

A avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff segue praticamente estável em dezembro, apesar da forte repercussão entre a população do escândalo de corrupção na Petrobras, mostrou pesquisa CNI/Ibope neste quarta-feira. 

A avaliação ótima/boa do governo passou para 40% em dezembro, ante 38% em setembro, segundo levantamento encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o primeiro do Ibope após a eleição presidencial de outubro. A avaliação ruim/péssima foi a 27%, ante 28%. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais. 

O percentual dos que consideram o governo regular é de 32%, ante 33% há três meses. Aprovação pessoal Se a avaliação do governo segue praticamente estável, Dilma viu sua popularidade aumentar, com números melhores tanto na aprovação em sua maneira de governar como na confiança que a população tem na presidente. 

A aprovação pessoal da presidente foi para 52%, ante 48%, enquanto a desaprovação está em 41%, ante 46%. Já o percentual dos que confiam em Dilma aumentou para 51%, ante 45% em setembro, enquanto os que não confiam diminuíram para 44%, ante 50%. 

Esses resultados aparecem em um momento em que a corrupção na Petrobras foi o tema do noticiário mais lembrado pela população, com 31% mencionando a operação Lava Jato da Polícia Federal e 19% as notícias sobre as prisões de diretores da Petrobras. O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios entre os dias 5 e 8 de dezembro. Fonte: Terra

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: