sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Avatar

Hospital do Seridó suspende atendimentos de urgência por tempo indeterminado

Por V&C - A Fundação Hospitalar Carlindo Dantas, que é mantenedora do Hospital do Seridó, encaminhou comunicado à imprensa informando que a unidade suspendeu os atendimentos de urgência pelo SUS, por determinação da secretaria municipal de Saúde. 

Segundo o conselho executivo, em razão da suspensão de pagamento dos referidos atendimentos a Fundação fica desobrigado de oferece-los.

Em entrevista ao blog de Marcos Dantasnesta quinta-feira (11) a secretária de Saúde de Caicó, Zezé Soares confirmou que o Município suspendeu o repasse de recursos do SUS, destinados aos atendimentos de urgência do Hospital do Seridó. Segundo ela, a única razão é simplesmente porque o Hospital do Seridó não é credenciado no Sistema Único de Saúde para realizar procedimentos de urgências e emergência, competência essa que fica a cargo do Hospital Regional.


Mas, mesmo assim mensalmente a Fundação Carlindo Dantas envia a produção das urgências para a Secretaria, sem, de acordo com Zezé ter sequer na unidade um médico de plantão 24 horas para esse tipo de atendimento. “A Central de Regulação junto com a auditoria resolveram não autorizar mais estes procedimentos para o hospital do Seridó, mesmo porque estavam irregulares. A diretora da fundação quer conversar conosco, mas a princípio não temos como pagar uma coisa irregular”, disse a secretária.

Mesmo reconhecendo ser ilegal o pagamento, a secretária Zezé Soares confirmou que o Hospital do Seridó recebeu pelo procedimento agora questionado, até o mês de setembro deste ano.

Ou seja, ilegal ou não, o Município tem pago ao Hospital durante muitos anos por um serviço do qual ele não é credenciado a realizá-lo. “O Hospital do Seridó este ano se credenciou em vários serviços, menos em urgência e emergência”.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Não sei o motivo de tanto espanto,o Hospital do seridó há anos que não existe atendimento de emergência, sempre que algum paciente se dirigia aquele hospital nem médico existia de plantão, o único Hospital que ainda existe atendimento de emergência é o Regional, mesmo assim com precariedade, a secretária de saúde está certíssima,como vai repassar verba se não existe atendimento.

    ResponderExcluir

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: