sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Avatar

IBGE aponta que o RN tem maior índice de mortes violentas de jovens

Pesquisa divulgada essa semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) aponta que o Rio Grande do Norte tem o maior índice de mortes violentas de jovens homens, no Brasil. 79,3 dos jovens entre 15 e 24 anos são vítimas de mortes violentas no Estado. 

Segundo a assessoria do IBGE, os números são de 2013, com base nas estatísticas de registro civil, obtidos por meio de dados dos cartórios. Conforme estudo, em 2013 no RN, 625 jovens foram vítimas de mortes violentas. “As mortes violentas que aconteceram em 2013 no RN, entre jovens, 79,3 foram de forma violenta e não natural. Isso é muito grave e requer todo um cuidado especial para estancar essa sangria”, explicou Ivanilton Oliveira, analista do IBGE. 

Para o IBGE, são classificadas como mortes violentas assassinatos, suicídios, afogamentos e acidentes de trânsito. 

Políticas públicas 

Em entrevista à imprensa natalense, Ivênio Hermes, integrante do Conselho Estadual de Direitos Humanos, mostra bastante preocupação com o crescimento ainda mais, da violência, uma vez que não existe uma política adequada para conter a violência. “A violência só tende a crescer ainda mais, uma vez que não existe políticas públicas adequadas para conter a violência, de imediato”, disse. Atualmente, além do RN, que lidera o número de mortes violentas, no Nordeste, Bahia com 79,8% e Sergipe com 78,1%, também aparecem logo atrás do ranking nacional.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: