domingo, 28 de dezembro de 2014

Avatar

James deixa Neymar e Messi para trás em escolha do melhor jogador da América

Quem foi o melhor jogador da América em 2014? Lionel Messi? Neymar? Nada disso. De acordo com a Associação Internacional de Imprensa Esportiva, James Rodríguez foi o craque do ano. James foi o maestro da brilhante campanha da Colômbia na Copa do Mundo, quando os Cafeteros chegaram até as quartas de final e foram derrotados pelo Brasil. 

A 5ª colocação geral em 2014 foi a melhor da história do futebol colombiano. Na ocasião, James Rodríguez foi o artilheiro da competição, com 6 gols. James também levou o prêmio de gol mais bonito do torneio, quando marcou contra o Uruguai, no jogo em que a Colômbia eliminou a Celeste da Copa. Com o destaque na Copa, o meio-campista se transferiu do Mônaco para o Real Madrid, onde chegou para vestir a camisa 10. 

Após pouco menos de seis meses em Madri, James já conquistou dois títulos pelo Real: a Supercopa da Espanha, em final diante do Barcelona, e o Mundial de Clubes da Fifa, em Marrocos, contra o San Lorenzo. 

A entrega do prêmio da Associação Internacional de Imprensa Esportiva da América acontecerá em março, em Manaus (AM). O evento também premiará a colombiana Caterine Ibarguen, do salto triplo, como a melhor atleta entre as mulheres. O prêmio coletivo foi dado à seleção argentina, eleita como a melhor equipe do continente após o vice-campeonato mundial no Brasil.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: