quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Avatar

NO RN: Operação "Tatu Bola" prende "Super-Homem e Rato Branco" com drogas, celulares, chips, moto e dinheiro fracionado

Uma denúncia anônima feita a Guarda Municipal da comunidade de Baixa do Meio, levou o supervisor Morais Junior, a procurar o Subtenente Luiz Carlos de Souza. 

O denunciando afirmava que dois homens estavam vendendo drogas livremente em frente a um colégio. A polícia militar e a Guarda Municipal caíram em campo com o apoio de vários policiais. A policial militar em carros civis monitoraram durante três dias e o movimento em frente à Escola Profª Sebastiana Ricardo era intenso com a venda do entorpecente. 

Um homem identificado como José Maycon da Silva Janeiro (22 anos) “Vulgo Super-Homem”, estava respondendo em liberdade, ele pagava a pena na própria instituição pela justiça, todas as terças e quintas-feiras da semana, oportunidade que o acusado aproveitava para vender em frente à escola a droga. 

Certo momento, outro acusado identificado como Geovane Rodrigues da Silva (20 anos) “Vulgo Rato Branco”, chegou para entregar uma sacola. Foi neste momento que os agentes entraram em ação, e Geovane conseguiu fugir com parte da droga do certo policial para um matagal próximo a escola. 

Super-Homem foi detido com uma pequena quantidade de maconha e crak, mas após uma conversa com a autoridade policial, Maycon acabou levando os agentes para dentro de um matagal, onde se encontrava escondida boa parte da droga. 

Ao chegar ao local, o acusado indicou o esconderijo, ele escondia dentro de um caixão de madeira enterrado na areia. Além da droga, tipo maconha e Crak, ainda foram apreendidos celulares, chips e uma moto. 

Super-Homem afirmou a autoridade competente que o restante da droga se encontrava com Rato Branco, e que eles eram sócios no mundo do crime. 

Uma equipe de policiais empreendeu diligência na tentativa de prender Rato Branco que tinha fugido da operação. 

Outra denúncia levou os agentes a cercar sua residência. Ele se encontrava escondido na parte de cima da casa, quando os policiais chamaram pelo o seu nome, ele desesperado para não ser preso, saiu pulando por cima das casas vizinhas, só que toda área já estava cercada. 

Sem alternativa mais de fuga, Geovane acabou se entregando e confessando o crime. Segundo o Subtenente Luiz Carlos de Souza, responsável pelo o destacamento de Guamaré. 

Ele disse que já havia denúncias que Super-Homem e Rato Branco estavam traficando na comunidade, mas ele não imaginava que podia ser em frente a uma escola, onde têm crianças e adolescentes. Maycon pagava na escola a própria pena em liberdade condicional. Disse ainda que os dois já são velhos conhecidos da polícia, pois eles já foram presos por tráficos, e quando ainda eram menores de idades, por furtos, arrombamentos, dentre outros delitos já registrados nos arquivos na delegacia. 

Outras pessoas foram presas na operação para serem ouvidas. Os acusados foram encaminhados a 5ª Regional da Polícia Civil de Macau, para serem ouvidos pelo delegado competente, e ficará a disposição da justiça. 

Com informações da Polícia Militar - Blog Focoelho

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: