quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Avatar

PF realiza operação de combate a crimes financeiros no RN e Paraíba

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (18), no Rio Grande do Norte e Paraíba, uma operação que busca desarticular uma suposta associação criminosa que estaria captando recursos de terceiros e concedendo empréstimos – atividade típica de instituição financeira – sem a autorização do Banco Central. 

Denominada de 'Operação Insipiente', a ação conta com 34 agentes que estão dando cumprimento a 8 mandados de busca e apreensão nos dois estados. Segundo a assessoria de comunicação da PF no Rio Grande do Norte, a investigação decorre de uma apuração anterior, realizada em conjunto com o Ministério Público Federal e Receita Federal, na qual colheram-se indícios de que profissionais de diversas áreas, além de empresários, estavam cometendo o mencionado crime financeiro. 

“Com a instauração de novo inquérito, em julho de 2013, diligências confirmaram a prática ilícita, inclusive, com a utilização de empresas de 'factoring' para cometer os delitos”, explicou a PF. 

O termo insipiente, que significa “que não tem prudência ou juízo”, é uma alusão ao principal suspeito do inquérito policial, investigado pela Polícia Federal e já denunciado pelo Ministério Público Federal cerca de 10 vezes.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: