quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Avatar

Radiologista morre em tiroteio e perseguição policial na Paraíba

Fonte: Catolé News - Por volta das 15h00 desta quinta-feira (16), foi registrada uma tragédia na cidade de Bom Sucesso (PB). 

De acordo com depoimento de testemunhas, uma viatura da Polícia Civil entrou em perseguição a dois menores que trafegavam numa motocicleta, e ao perceber a presença da viatura, tentaram se evadir do local, e foram alvejados por tiros disparados pelos policiais.

Os disparos atingiram um dos ocupantes da motocicleta, que caiu baleado, e um outro disparo atingiu a cabeça de Eudson Cosme de Lima, 44 anos, radiologista, que residia no bairro Tancredo Neves, em Catolé do Rocha, o mesmo prestava serviço na Maternidade de Bom Sucesso, e no momento do sinistro estava numa oficina consertando moto.

O jovem baleado, identificado por Silvane de Sousa Saldanha, 19 anos de idade, estudante, que residia no Sítio Caiçara, zona rural de Bom Sucesso, foi atingido com um disparo no abdômen, e em seguida removido para o Hospital Regional Dr. Américo Maia de Catolé do Rocha, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Avatar

Deputado Álvaro Dias reúne lideranças de Parelhas e discute estratégias para o 2º turno‏

O Deputado Estadual eleito, Álvaro Dias, esteve reunido na manhã desta quinta-feira (16/10) com as lideranças do Município de Parelhas para discutir e traçar estratégias que serão usadas na região em favor da eleição do Governador Henrique Alves. A reunião contou com as presenças do médico Antônio Petronilo, do seu filho, Alexandre Petronilo e dos Vereadores Pepeu e Tom. 

"Parelhas já deu a Henrique uma excelente votação no 1º turno e agora, com certeza, vai superar ainda mais. Temos nesse Município uma união de forças que tem trabalhado junto conosco para trazer o bem para essa região, por isso vamos nos unir muito mais para eleger Henrique Alves Governador do nosso Estado nessas eleições", disse o Deputado Álvaro Dias.
Avatar

A Maior Rede de Óticas do País patrocina banda de forró de Caicó


Óticas Diniz, que é a maior empresa de óticas do país, reconhece talento de banda de forró de Caicó pela autenticidade musical e fecha parceria comercial por dois anos.

Em Caicó, as Óticas Diniz tem sua loja há exatos sete anos, e é pioneira no segmento ótico na região, trabalhando com credibilidade e responsabilidade, além de um ótimo atendimento com muitas opções de pagamentos.

DA BANDA
"Os Cabra Bom Forrozeiros", que tem à frente o renomado músico, Adryano Aguiar (ex-cantor da Mala 100 Alça), que além de cantor é compositor e maestro, vem apresentando um estilo próprio e arrojado do forró pé de serra nordestino. 

A musicalidade da banda vem abrindo espaço para Caicó ser novamente divulgada Brasil à fora, e com essa nova parceria, a maior rede de óticas do país, Óticas Diniz, vai dar suporte para a turnê da banda nos estados do Maranhão e Pará.
Avatar

Dilma Rousseff passa mal em entrevista após debate no SBT

Fonte: O Estadão - Dilma Rousseff passa mal em entrevista no fim do debate - assita - e fala em queda de pressão. Após se recompor, tentou voltar à entrevista. Ao saber que seu tempo havia se esgotado e a entrevista terminara, declarou à repórter: 'Se é assim que você quer, assim será'.

Os candidatos à Presidência Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) participam nesta quinta-feira, 16, de novo debate na TV, no 2º turno da disputa pelo Palácio do Planalto. O encontro, promovido pelo SBT, pelo portal UOL e pela rádio Jovem Pan, começa às 18 horas.

O debate tem duração de 1h20min, dividido em três blocos. Nos dois primeiros, os candidatos fazem perguntas livres entre si. Na parte final também haverá perguntas entre Aécio e Dilma, seguidas das considerações finais.

Durante o embate, você pode acompanhar também em tempo real os comentários do colunista José Roberto de Toledo, da colunista Cristina Padiglione, da blogueira Julia Duailibi e do cientista político Carlos Melo.
Avatar

152 municípios estão em situação de emergência no Rio G. do Norte

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu hoje (16) situação de emergência em 152 dos 167 municípios do Rio Grande Norte, em função da seca prolongada. A portaria autoriza o reconhecimento e traz a lista das cidades publicada no Diário Oficial da União.

De acordo com relatório do governo do estado, do final de setembro, a maior parte dos reservatórios do Rio Grande do Norte está com percentual de armazenamento inferior a 50% de sua capacidade máxima e, dentre esses reservatórios, há 15 açudes com armazenamento inferior a 10% da capacidade máxima.

O governo estadual informa ainda que a zona rural dos municípios permanece afetada com a falta de água para produção agrícola e pecuária, bem com para o consumo humano e animal. Fonte: Tribuna do Norte
Avatar

Deputado Álvaro Dias participa de mobilização com Henrique Alves em Santa Cruz‏

O Deputado Estadual eleito, Álvaro Dias, esteve ontem, quarta-feira (15) em Santa Cruz participando do comício ao lado do futuro Governador, Henrique Alves. Estiveram presentes o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, Deputado Estadual Tomba e Prefeitos da Região Trairí.

"Essa multidão presente nessa praça é uma fotografia real e verdadeira da grande vitória de Henrique Alves no RN. Santa Cruz e o nosso Estado já entendeu que ele é o melhor nome para melhorar a nossa população que vem sofrendo a vários anos", disse o Deputado Álvaro Dias.
Avatar

Após pesquisa, vereador Rangel decide apoiar Robson Faria (PSD)

Em sua página pessoal no facebook, o vereador caicoense, José Rangel, declarou apoio ao candidato do PSD, Robson Faria.

O edil caicoense também enfatizou que no primeiro turno apoiou o candidato Robério Paulino (PSOL).
Avatar

Precisando fazer Consignado?

SERVIDORES ESTADUAIS ATENÇÃO: VENHA FAZER SEU EMPRÉSTIMO CONSIGNADO COM A TAXA DE JURO MAIS BAIXA DO MERCADO, 1,30 COM PORTABILIDADE E 1,56 SEM PORTABILIDADE.

ARAUJO E COSTA - CORRESPONDENTE CAIXA AQUI - NO PRÉDIO DA MAÇONARIA.

FONES: (84) 3417-1829 / (84)  9938-0078
Avatar

IBOPE: Empate no quesito "quem será o próximo governador do RN?"

Dados da pesquisa apresentados nessa quarta feira (15) pela afiliada da Rede Globo (Inter TV Cabugi), aponta empate técnico entre Henrique Alves e Robson Faria quando perguntado "Quem será  o próximo governador do RN?" com respostas espontâneas. 

Os dados apresentados são firmes e leva a um percentual de 43% para Robson Faria, tanto quanto para Henrique Alves, somados em 43%, e além destes, 14% não sabem ou não responderam".
Avatar
Quero deixar aqui a minha indignação com as autoridades de Caicó por deixarem um safado conhecido como "Dari doido" solto pelas ruas da nossa cidade. Como alguém que todo dia ameaça e tira cabimento para alguma mulher pode conviver em sociedade? E não me venham dizer que ele é doido pq doido ele não é, se faz. Doido sou eu! O nome disso é safadeza, maniaco, tarado, mas doido não. O pior de tudo é a polícia dizer que não pode fazer nada, e se um cidadão de bem fizer se prejudica. Quer dizer então que eu vou ter que aguentar ele ameaçar e tirar cabimento com alguém da minha família sem poder fazer nada??? De forma alguma.
Avatar

Polícia Militar prende em Santa Cruz acusado de matar comerciante da PB

O Paralelo Foi preso na manhã dessa quinta-feira (16), Thiago Dantas da Silva, 23 anos, que reside no conjunto Flores em Jaçanã RN, esse indivíduo é um dos envolvidos do sequestro e assassinato do empresário Cicero Vicente da Silva, conhecido como "Cícero do Foto" da cidade de Nova Floresta PB no último domingo (12). 

A viatura do GTO, sob comando de Cabo Dimas, O Sd Alessandro e o Sd Medeiros, prenderam Thiago a poucos metros da Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, no centro da Cidade de Santa Cruz. 

Ao receber a voz de prisão, Thiago foi encaminhado para a 9ª DRP, e já foi recambiado para Cuité PB, contra o mesmo já existiam dois Mandados de Prisão emitidos pela Justiça paraibana.
Avatar

Mais de 8 mil doses de vacina antirrábica estão disponíveis para o Dia D em Caicó‏

Neste sábado 18/10 acontece o Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica. Para Caicó, estão disponíveis mais de 8 mil doses, a informação foi confirmada pelo Médico Veterinário, Gustavo Solano, coordenador do Centro de Controles Zoonoses. 

É o único sábado da campanha em que são disponibilizados, em grande número, postos fixos para vacinar cães e gatos. O período total da campanha no Estado compreende de 15 de setembro a 14 de novembro.

"Em Caicó, nossa meta é vacinar 6.360 cães e 2.390 gatos, ou seja, 8.750 animais. São vinte e cinco postos espalhados e vamos vacinar todo o dia sem intervalo para o almoço. Esperamos que a população, mais uma vez, participe da campanha levando os gatos e os cachorros para que possamos vacinar todos e bater a nossa meta", disse Gustavo Solano. 

Esse ano a população a ser vacinada no Rio Grande do Norte é de 714.015 animais, sendo 508.743 cães e 205.272 gatos. Para alcançar a meta de vacinação de 80% deverão ser vacinados 406.994 cães. Até a manhã desta terça-feira, 14 de outubro, já foram vacinados 82.234 cães no RN, que representam 16% da população estimada, segundo o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI). 
Avatar

Ainda no clima da criançada, Edisom lança novas promoções

Siga EDISOM nas redes sociais: 

Instagram: @edisomimportados
Twitter: @edisomimportado
Facebook.com/edisomcaico
Telefone para contato: 3421-3028
Avatar

UOL e Jovem Pan fazem debate com presidenciáveis nesta quinta feira (16)


O UOL, o SBT e a rádio Jovem Pan realizarão um debate com os candidatos à Presidência da República nesta quinta-feira (16), das 17h45 às 19h25, em São Paulo. 

O debate terá transmissão ao vivo na internet, na TV e no rádio...
Avatar

Família Queiroz comemora aniversário do prefeito de Jucurutu

Hoje é o aniversário do Prefeito George Queiroz, primeiro filho do Deputado Estadual Nelter Queiroz.

Aos 25 anos, George Queiroz é um dos prefeitos mais jovens do estado. Estudante de Engenharia Civil é casado com Carolina Sindeaux Queiroz com quem tem uma filha, Alice. George gosta de praticar natação e futebol (é torcedor do ABC) e atualmente está no segundo ano de seu primeiro mandato.

A família se reunirá na cidade de Jucurutu para comemorar seu aniversário, o mais.... os parabéns da equipe do Blog Jair Sampaio.
Avatar

Irmãos no banco dos réus para responder por homicidios em Mossoró

Por Jornal de Fato - O Tribunal do Júri Popular volta a se reunir nesta quinta-feira, 16, para mais uma sequencia de julgamentos no Fórum Silveira Martins, em Mossoró, de acusados de homicídios e tentativas.

Os trabalhos serão abertos pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros às 10h, com a convocação dos jurados para o sorteio dos sete do Conselho de Sentença.

No Primeiro TJP da terceira reunião Ordinária sentam no banco dos réus João Avelino Galvão Rosa e seu irmão Wagner Galvão Rosa, acusado de homicídio no dia 27 de novembro de 2007.

A vítima, no caso, é Bruno Diógenes de Oliveira, que na época que foi assassinadoem sua casa no Conjunto Três Vinténs, ao lado do Abolição IV, tinha 20 anos.

Os dois réus aguardam julgamento em liberdade. João Avelino está em Mossoró e o irmão Wagner Galvão Rosa está em outro estado trabalhando e se comprometeu de comparecer.

Neste primeiro Júri, a acusação será feita pelo promotor de Justiça Italo Moreira Martins e a defesa dos réus será feita pelos advogados Sarah e Jailton Magalhães. O julgamento deve ser concluído no final da tarde.

Outros julgamentos

Nesta terceira reunião Ordinária do TJP, o juiz Vagnos Kelly espera submeter a julgamento da sociedade pelo menos 20 acusados de homicídios e tentativas no período de 16 de outubro a 21 de novembro. Veja lista de acusados que vão a julgamentos nesta pauta.
Avatar

Conheça a maior pronta-entrega do Seridó, a "LF Campos Distribuidora"

A "LF CAMPOS" é Distribuidora da Moda Íntima à Social, onde inclui-se roupas de todos os tipos (masculino e feminino), Lingerie's, Utensílios Domésticos (cama - mesa - banho). 

Para chegar à maior Distribuidora de Moda e Utensílios Domésticos do Seridó é fácil, é só entrar em contato com a nossa gerência e saber mais. 

Imagens de alguns produtos... aqui
Avatar

PF recupera fuzis roubados do Exército e identifica quadrilha

Todas as armas foram achadas em bairro de Feira de Santana, na quarta. Um homem foi preso e outras duas pessoas foram detidas pela polícia.

O último dos 20 fuzis roubados da unidade do Tiro de Guerra do Batalhão do Exército da cidade de Serrinha, região nordeste da Bahia, foi recuperado em uma comunidade próximo ao bairro de Baraúna, em Feira de Santana, distante a 100 quilômetros de Salvador, na quarta-feira (15). De acordo com o Exército, quatro armas já tinham sido encontradas abandonadas e cobertas perto de um matagal em um cemitério no bairro Mangabeira e as outras quinze no bairro de Queimadinha.

Um homem foi preso e outras duas pessoas, entre elas uma mulher, foram presas para prestar esclarecimento. A polícia já identificou todos os integrantes da quadrilha, mas os nomes dos criminosos não foram divulgados para que a investigação não seja prejudicada. “Algumas pessoas ainda estão sendo identificadas e nós estamos em diligência no sentido de prendê-las o mais rápido possível”, afirma o delegado da Polícia Federal, Val Goulart.
Avatar

Henrique é recebido por uma multidão na cidade de Santa Cruz

Foi nessa quarta feira (16), a cidade de Santa Cruz do Inharé, ha 100 km da capital, recebeu o governadorável Henrique Alves em grande estilo.

Recepcionado pelo deputado Tomba e a prefeita Fernanda, Henrique discursou para uma  multidão de eleitores da Região do Tairi / Agreste.

"A eleição é nossa, podem contar comigo para o novo, vamos mudar este estado, retribuirei a mesma atenção que estou tendo em todas as cidades", disse Henrique.
Avatar

"Não tem sapato alto nesse palanque porque aqui é de sandália havaiana ou de pé no chão", diz Robinson‏

Em São Paulo do Potengi, após saber dos números da pesquisa Ibope que o colocam sete pontos percentuais à frente do adversário na disputa do segundo turno, o candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD), afirmou que não vai reduzir o ritmo de campanha, nem agir como se a vitória estivesse garantida. "Sapato alto aqui nesse palanque não tem. É de sandália havaiana ou de pé no chão. Vamos manter a luta, não vamos baixar a guarda, não vamos perder um minuto de trabalho", discursou Robinson.

Com a senadora eleita Fátima Bezerra (PT) e o prefeito do município Naldinho, Robinson disse que muito da sua garra e resistência se deve ao fato de terem acreditado que ele não teria coragem de enfrentar um candidato com tantos apoios. “O adversário achava que não ia ter alguém que topasse a parada de enfrentar o acordão. Mas apareceu não um homem arrogante e sim um homem corajoso. Essa coragem Deus me deu e é com essa coragem que formamos esse palanque e demos a oportunidade a vocês de terem uma eleição democrática. Esse é o palanque da liberdade que conquistou o povo do Rio Grande do Norte”, afirmou.

Em seu discurso, a senadora eleita Fátima Bezerra disse que o povo deu uma lição de coragem e de ousadia ao elegê-la e mandar a eleição para o segundo turno. “O povo está tendo a oportunidade de aprofundar o debate e ter mais segurança para fazer a escolha. E hoje em São Paulo do Potengi estamos comemorando a primeira pesquisa do segundo turno que coloca Robinson rumo à vitória”, disse..
Avatar

Promoção de inauguração no Restaurante Yokan Oriental


Venha hoje mesmo conhecer o Restaurante Yokan Oriental Confira cardápio » na Av. Cel. Martiniano, ao lado do Posto Adauto Dias, aberto de 18 horas à meia noite. Informações 84. 9950-1459

Conhecidos e renomados chefes "Mãos Cheias" nos maiores e melhores restaurantes da capital potiguar instalaram em Caicó o Yokan Oriental, com comidas tipicamente à moda japonesa, especialidade da casa, contudo há espaço para aquela comidinha quente, feitas à mão por seridoenses.

Os chefes Lisboa e Ismael Silva, não economizaram no cardápio, e tudo que o cliente degusta em Natal a preços de ouro no Yokan Oriental também tem, com preços adaptados à nossa realidade econômica.

O Restaurante Yokan Oriental está aberto a partir das 18 horas todos os dias, e para quem chegar entre 18 e 20 horas terá direito a happy hour com desconto especial de 20%.
Avatar

Neutro: PSOL decide não apoiar nenhum candidato ao governo do RN

Robério Paulino é candidato do PSOL ao governo do Rio Grande do Norte (Foto: Fernanda Zauli/G1)Fonte: G1 - O PSOL decidiu em plenária não apoiar nenhum dos dois candidatos que disputam o segundo turno nas eleições 2014 no Rio Grande do Norte. 

O Professor Robério Paulino (PSOL) foi o terceiro candidato mais votado no primeiro turno para o governo do estado com 129.571 votos. "Seria incoerente de nossa parte", diz a nota do partido sobre o apoio a qualquer um dos candidatos. Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) disputam o 2º turno no RN.

O partido orientou os filiados a não votarem em nenhums dos dois candidatos que disputam o segundo turno no RN. "Em relação às milhares de pessoas que acreditaram na mudança qualificada, que votaram no PSOL (...) estes devem decidir livre e democraticamente sobre o voto no segundo turno, inclusive podendo seguir a mesma orientação feita aos nossos filiados", diz a nota.

O segundo turno acontece no dia 26 de outubro
Avatar

Acusado de matar 42 crianças no MA e no PA é condenado a 29 anos

O ex-mecânico de bicicletas Francisco das Chagas Rodrigues de Brito, 50, foi condenado a 29 anos de prisão pela morte de um adolescente de 13 anos, ocorrida em 2000O ex-mecânico de bicicletas Francisco das Chagas Rodrigues de Brito, 50, foi condenado a 29 anos de prisão pela morte de um adolescente de 13 anos, ocorrida em 2000

Acusado de assassinar pelo menos 42 garotos no Maranhão e no Pará, o ex-mecânico de bicicletas Francisco das Chagas Rodrigues de Brito, 50, foi condenado a 29 anos de prisão pela morte de um adolescente de 13 anos, ocorrida em 2000.

O julgamento ocorreu nesta terça-feira (14), na 9ª Vara Criminal de São Luís, especializada no julgamento de crimes contra crianças e adolescentes. Esta é a 12ª condenação de Brito. Suas penas já somam mais de 414 anos de reclusão.

Ele é interno do Complexo Penitenciário de Pedrinhas desde 2004 e se recusou a ir ao julgamento, mesmo tendo sido intimado.

Considerado o maior assassino em série do Brasil, ficou conhecido por matar pelo menos 42 meninos entre 1991 e 2003 – 30 moravam em São Luís e na região metropolitana da capital; outros 12 são do Pará. As vítimas tiveram os corpos mutilados e os órgãos genitais cortados.
Avatar

Chico da Prefeitura reforça campanhas de Robinson e Dilma em Mossoró

A primeira dama de Mossoró, Amélia Ciarlini e o ex-deputado Francisco José, comandaram a mobilização da liberdade nesta quarta-feira, 15, na casa do ex-vereador Chico da Prefeitura. 

A população do bairro Barrocas se organizou para vibrar com a militância o resultado da pesquisa Ibope que coloca Robinson Faria oito pontos na frente de seu adversário neste segundo turno. De acordo com a sondagem divulgada ontem pela InterTV Cabugi, Robinson tem 54% e Henrique 46% dos votos válidos.

Para Amélia Ciarlini, esta era a certeza que o povo do Rio Grande do Norte queria ver para confirmar que Robinson será o próximo governador do Estado. “Estamos na frente para o governo e pode esperar porque na próxima pesquisa Dilma também vai estar na frente”, garantiu a primeira dama, para vibração dos eleitores.

Chico da Prefeitura reforçou a importância do voto casado e lembrou a importância para eleger Robinson e Dilma para ajudar o prefeito Francisco José Júnior a continuar mudando os rumos de Mossoró. “A história agora é outra, Mossoró vive um novo momento e essa luta não pode parar. Preciso, de novo, do apoio dos amigos para elegermos Robinson e Dilma pelo bem do Rio Grande do Norte e do Brasil”, completou.
Avatar

Vende-se casa financiada pela Caixa Econômica Federal em Caicó

VENDE-SE, podendo ser FINANCIADA PELA CAIXA ECONÔMICA, CASA no bairro Maynard na Rua Prof Zezinho, contendo:

Valor: R$ 220.000,00 Contato: (84) 9991-2834

- 03 quartos, sendo 01 suíte;
- 01 banheiro social;

- Área de serviço;

- Sala ampla;
- Cozinha ampla;
- Garagem grande;
- Piso porcelanato polido;
- Pias de Granito;
- Teto rebaixado;
- Portão eletrônico;
- Casa lageada;
Avatar

Nota de esclarecimento

O Secretário de Justiça e Cidadania, Julio Cesar Queiroz, reuniu-se com a Casa Civil do Governo do Estado na tarde desta quarta-feira, 15, e reafirmou o compromisso de continuar à frente da pasta.
Avatar

Conheça a banda de Caicó que está revolucionando o Forró pelo Brasil


AGENDA DE SHOWS PARA O FINAL DE SEMANA

DOMINGO 19
Vaquejada do Sítio Manhoso (17:00 horas)
Stylos Churrascaria em Cruzeta (22:00 horas)

Contato para Shows 84. 9914-8448
Avatar

Henrique Alves defende segurança pública 'ocupacional' no RN

Fonte: G1 - O candidato ao governo do Rio Grande do Norte Henrique Eduardo Alves (PMDB) foi entrevistado - assista - na noite desta quarta-feira (15) no RNTV 2ª Edição. 

O telejornal vai ao ar às 19h na Inter TV Cabugi. Na entrevista, conduzida pela jornalista Emmily Virgílio, o candidato defendeu uma segurança pública "ocupacional" associada a políticas públicas no estado.

A resposta foi dada após questionamento sobre as prioridades do candidato em caso de eleição para o governo do Rio Grande do Norte.

"Acho que a segurança pública, sob o comando do governador, tem que ser ocupacional, associada a políticas públicas que deem a esses jovens e famílias condições de sentir que vale a pena ser do bem", disse. Alves também respondeu a uma pergunta sobre o volume de abstenções, votos brancos e nulos no estado, que juntos somaram 40% dos eleitores do Rio Grande do Norte.

Os demais questionamentos exploraram a coligação de 17 partidos formada pelo candidato e o fato de Alves não ter formado aliança com o PT no estado. O vice-presidente Michel Temer é do PMDB, mesmo partido do candidato ao governo do RN.

Na última segunda-feira (13) o entrevistado do RNTV 2ª edição foi o candidato ao governo Robinson Faria (PSD).

Sobre o político