segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Avatar

"A Prefeitura quer que você pague mais impostos".

Qual a intenção da Prefeitura quando gasta uma boa quantidade em dinheiro com propaganda de televisão para arrecadar mais IPTU, ao mesmo tempo que faz uma tímida campanha de rádio com menos dinheiro para "mal-avisar" as pessoas que agora elas vão ser multadas quando passarem acima dos 50km/h nos semáforos.

Fácil deduzir, não?

Na TV, quanto mais gente souber e pagar o IPTU, mais dinheiro a Prefeitura arrecada.
No rádio, quanto menos gente souber e for multada, mais a Prefeitura arrecada. E qual a intenção da Prefeitura ao mandar, no apagar das luzes, um projeto para a Câmara de Vereadores aumentando abruptamente os impostos da classe produtiva da cidade, incluindo profissionais liberais como advogados, médicos, engenheiros, contadores... Arrecadar. Arrecadar. Arrecadar. Arrecadar.

Sem dó nem piedade da população que já paga muitos e altos impostos de toda ordem. Se a Prefeitura está com problemas financeiros e precisa arrecadar mais, vou dar algumas sugestões que podem ser feitas sem precisar aumentar os impostos:


1 –Modernizando o Sistema de Transporte da Cidade com corredores exclusivos de ônibus. Eles podem ser financiados pelas próprias empresas como contrapartida da licitação das linhas de ônibus. As empresas de ônibus são as maiores pagadoras de impostos (ISS) do município, mas podem pagar mais com a melhoria do serviço.

2 - Regulamente a exploração de estacionamentos em edifícios garagens e faça concessões para estacionamentos subterrâneos. Hoje não existem locais para estacionar em Natal e com a fatal de regulamentação as empresas do setor não querem se instalar na cidade e nós perdemos os impostos dessa atividade.

3 - Mantenha limpos, iluminados e coloque a guarda municipal nos principais pontos turísticos da cidade. As empresas do ramo de turismo estão entre os maiores arrecadadores de Natal e quanto melhor a qualidade dos pontos turísticos da cidade... mais turistas... mais impostos pagos.

Todas essas propostas são associadas à melhoria na qualidade dos serviços e sem aumento da carga tributária.

É mais eficaz fazer estas ou outras medidas do que simplesmente aumentar impostos, mas precisa planejamento e dá trabalho. Aumentar os impostos de médicos e advogados, colocar radares "armadilhas" e sufocar o IPTU é fácil, mas é cruel!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: