sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Avatar

Engenheiro anunciado para o DER/RN é exonerado antes de tomar posse

O governador Robinson Faria (PSD) em seu discurso (Foto: Divulgação/Assecom)Robinson Faria já trocou dois auxiliares antes deles
serem ampossados (Foto: Divulgação/Assecom)
Anunciado na segunda-feira (5) como novo diretor geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagens (DER), o engenheiro Eduardo Pagnoncelli foi exonerado antes mesmo de tomar posse. O Diário Oficial do Estado traz na edição desta quinta-feira (8) a exoneração, que segundo o governo, foi feita a pedido do próprio engenheiro.

O governo informou que o diretor do setor de Operações, Francisco Maciel Pereira, responderá pelo departamento interinamente. O nome do engenheiro Pagnoncelli foi anunciado junto com os advogados Ricardo Furtado e Zaidem Heronildes, que assumirão a Controladoria Geral do Estado e a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), respectivamente.
Eduardo Pagnoncelli é o segundo nome anunciado pelo governo do Rio Grande do Norte que é substituído antes mesmo de ser nomeado pelo governador Robinson Faria. Anunciado como secretário de Planejamento e Finanças (Seplan), Eurípedes Balsanufo de Sousa Melo também não foi nomeado.
Segundo a assessoria de comunicação do governo, o motivo da substituição de Balsanufo ocorreu em razão de um processo administrativo que ele responde desde a  época de gestor da Companhia Docas da Paraíba. No lugar dele, assumiu o professor universitário e administrador Gustavo Maurício Filgueiras Nogueira, psicólogo com doutorado em conflito, negociação e decisão.
Relator das contas do governo é anunciado
O conselheiro Gilberto Jales será o relator das contas do governo relativas ao exercício de 2015, primeiro ano da gestão Robinson Faria. A escolha foi feita através de votação realizada na primeira sessão do Pleno do ano nesta quinta-feira (8).

O presidente do TCE, conselheiro Carlos Thompson, informou que as contas do exercício de 2014, sob a responsabilidade da ex-governadora Rosalba Ciarlini, serão relatadas pelo conselheiro Francisco Potiguar, escolhido também em votação realizada no ano passado.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: