quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Avatar

Governador apresenta ações para Segurança Pública durante coletiva à imprensa


Na manhã dessa quarta-feira, 8, o Governador do Estado do Rio Grande do Norte Robinson Faria apresentou à imprensa as ações emergenciais para a Segurança Pública nos primeiros meses de Governo, acompanhado da Secretária de Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, e do Secretário Adjunto, Caio César, bem como do Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel PM Ângelo Mário, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN, Coronel BM Otto Ricardo, Delegado Geral da Polícia Civil, Stênio Pimentel, e do Diretor do ITEP, Odair de Souza. 

Durante a coletiva, o Governador ressaltou a importância do tema Segurança Pública como um dos maiores anseios da sociedade potiguar na atualidade, anunciando a criação do Comitê Permanente de Segurança Pública, onde o próprio Governador acompanhará todas as ações realizadas pelos órgãos de Segurança Pública do Estado. "Nossa gestão será pautada na transparência", disse a Secretária de Segurança Pública Kalina Leite na sua apresentação à imprensa. "A equipe de Segurança foi escolhida com critério absolutamente técnico e vamos fazer uma reformulação do sistema de segurança", completou a Secretária. 

A Secretária ainda reforçou o discurso do Governador no resgate da credibilidade da Seguranaça Pública e da auto-estima do policial. Durante a coletiva, o Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel PM Ângelo Mário de Azevedo Dantas, anunciou algumas medidas iniciais para retomar a segurança aos cidadãos norte-riograndenses. "Já estamos retomando o policiamento com o reforço de 300 policiais em todo o Estado com o pagamento de diárias operacionais", declarou o Comandante. 

Outra medida emergencial anunciada pelo Comandante Geral foi o remanejamento de policiais militares da área administrativa para reforçar o policiamento ostensivo. O Coronel PM Ângelo Mário reforçou a importância da valorização do policial militar durante o seu comando. "Nossa meta de comando é valorizar o policial. Nossa tropa hoje está estagnada. Estamos há vários anos com problemas nas promoções e no pagamento dos níveis", disse o Comandante

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: