sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Avatar

No primeiro dia de 2015, bombeiros salvam três pessoas em praia de Natal


 Resgates foram feitos na praia da Redinha Nova, no litoral Norte de Nartal (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do RN)

Três pessoas foram salvas de afogamento na manhã desta quinta-feira (1º) na praia da Redinha Nova, no litoral Norte de Natal. Segundo o capitão Marcos Miranda, oficial de operações do Corpo de Bombeiros, os guarda-vidas retiraram do mar um adolescente de 16 anos, um jovem de 19 e um homem de 45 anos, todos resgatados nas proximidades do Aquário Natal.

“Tem muita gente que ainda não dormiu, que ainda está aproveitando a virada de ano. Para quem bebeu ou está com o corpo muito cansado, a praia é sempre um lugar perigosíssimo. Felizmente nossa equipe está atenta e conseguimos salvar as três pessoas”, ressaltou o capitão. Os três resgatados foram atendidos ainda na praia por socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). 

“O adolescente e o rapaz estavam apenas desnorteados. Como não houve entrada de água nos pulmões, foram logo liberados. Já o adulto, precisou ser levado para o hospital para um trabalho de oxigenação, já que ele engoliu muita água”, ressaltou. Miranda. Ainda de acordo com o capitão, os banhistas também precisam ficar atentos à sinalização das praias. 

Segundo o G1, em toda a orla urbana da capital, o Corpo de Bombeiros fixou bandeiras vermelhas, que apontam para trechos onde há correntes marítimas mais fortes. “Estes trechos precisam ser evitados. São áreas com correntes de retorno, que é quando a onda quebra e quando ela volta puxa a pessoa para dentro da água”, explicou.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: