quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Avatar

Núcleo de Educação Permanente do SAMU 192/RN apresenta relatório de atividades‏

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192/RN) elaborou um relatório que compila todas as atividades desenvolvidas pelo Núcleo no ano de 2014.

O NEP trabalha promovendo a educação permanente entre os trabalhadores da saúde dos serviços de urgência e emergência e também para a comunidade em geral. “Divulgamos para a comunidade o conhecimento sobre como agir em algumas situações de urgência e mostramos como funciona o 192, no intuito de diminuir o número de trotes”, explicou o coordenador do NEP, Rodrigo Dantas.

De janeiro a dezembro de 2014 foram promovidas pelo NEP um total de 62 atividades, entre capacitações, treinamentos, simulados, processos seletivos, palestras, simpósio, oficinas e rodas de conversa.

Entre os temas mais recorrentes estão as capacitações em atendimento pré-hospitalar, incidentes com múltiplas vítimas (IMV) e os treinamentos para a Copa do Mundo com destaque para atuação com acidentes químicos, biológicos, radiológicos, nucleares e explosivos (QBRNE) e, mais recentemente, o atendimento e remoção de pacientes com suspeita de contaminação pelo vírus ebola.

Para a realização de todas as atividades o NEP contou com a aquisição de materiais como bonecos simuladores além de pranchas, colares cervicais e protetores para a prática de trauma.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: