quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Avatar

Casa do Empresário pede que Assembleia seja parceira na luta pelo desenvolvimento de Caicó

A programação da Assembleia Itinerante realizada em Caicó contemplou uma visita dos parlamentares à Casa do Empresário, instituição que reúne as entidades empresariais caicoenses: CDL, ACISC e Sindcomércio. No final da tarde desta quarta-feira (11), os presidentes e membros das diretorias recepcionaram os deputados estaduais que puderam conhecer o caso de sucesso da união das entidades, inédito no RN.
 Os representantes da classe empresarial aproveitaram a oportunidade para entregar ofício comunicando o descaso por parte da administração pública estadual com o desenvolvimento de Caicó/RN, solicitando que as informações pautem as ações do legislativo estadual.
Entre as cobranças da Casa do Empresário estiveram a reabertura do Centro Cultural Adjuto Dias e do Aeródromo Rui Mariz, bem como a conservação das rodovias estaduais, o que, segundo os empresário, é fundamental para o fortalecimento do turismo de eventos e de outras atividades econômicas com as quais Caicó é referência.
“Sabemos que a Assembleia Legislativa não é responsável para executar essas ações, mas só com o diálogo entre a sociedade civil, o legislativo e o Governo do Estado é que poderemos retomar o desenvolvimento no interior”, destacou José Jorge Dantas, presidente da CDL-Caicó.
O ofício também citou outros entraves para o desenvolvimento do município como a falta de investimento do executivo nos serviços de saúde e educação, falta de obras de convivência com a seca, paralisação do Distrito Industrial e não realização da Feira de Negócios. A interdição dos balneários também foi pauta da reunião.
Uma das definições da reunião foi o agendamento, por parte do presidente da Assembleia, de uma reunião com a Governadora Rosalba para apresentar as reivindicações da classe empresarial. Participaram da visita os deputados Ricardo Motta, Nélter Queiroz e Vivaldo Costa, além do prefeito de Caicó, Roberto Germano, do diretor da ADESE, Petrúcio Ferreira, e dos vereadores Rubens Germano e Djalma Mota.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: