O município recebeu o título de "Terra das Algarobas" do poeta e médico Dr. Jair Figueiredo, no ano de 1993, durante visita que o mesmo fez a Janduís.
As algarobas estavam plantadas há cerca de 30 anos. A iniciativa do governo municipal provocou várias manifestações negativas nas redes sociais.

Janduís agora se chama...
ResponderExcluir"A terra que já foi das algarobas"
Que trabalho desenvolvido pela a atual gestão municipal, uma verdadeira "chibata"
Respeito o ponto de vista da sociedade Janduiense, e não sei se a retirada das algarobas desta parte da cidade de Janduis foi acompanhada pelo procedimentos legais através do IBAMA autorizando sua retirada, vale salienta que a planta em sí é uma arvore de raizes rasas, que não dão muitas sustentabilidade a referida árvore diante de fortes chuvas ou grandes ventanias, como dizem os antigos, se não me falha a memória esta planta não possui a conhecida raíz mestra, ou seja, uma raiz central forte e profunda que dá grande sustentabilidade a maioria das árvores, e quanto mais idade ela tem mais facilidade ela possui de cair, as vezes até a sua grande copa a leva a cair justamente pela sua raiz que na maioria das vezes se espalha a olhos vistos, e no canteiro onde a mesma era plantada segundo a foto, do meu ponto de vista, acredito ter sido premeditando um possível acidente ao cair na via ou em cima de um veiculo que passasse, podendo provocar a morte de alguém
ResponderExcluirElas tinham mais de 30 anos e desconheço algum acidente.
Excluir