O blog Jair Sampaio recebeu alguns telefonemas da cidade de Alexandria, região oeste do RN, especialmente de militares da 3ª Cia de Polícia Militar daquela cidade que estão se sentindo prejudicados e perseguidos pelo comando do 7º BPM, que fica localizado na cidade de Pau dos Ferros, e emana ordens hierárquicas àquele pelotão.
Os relatos dos policiais não deixam dúvidas quanto à perseguição, segundo as palavras dos mesmos, o comandante daquele batalhão não se conforma com a escala exigida pela maioria dos militares da companhia de Alexandria que tentam se enquadrar à escala de 24 por 72 horas, como já funciona em quase todas as unidades e subunidades da PM/RN, inclusive em comum acordo e ordem judicial.
"A maioria dos policiais que trabalham aqui na 3ª Cia são de outros estados, e não concordamos com essa escala desumana a qual somos obrigados a cumprir, 24 por 48, pois não satisfaz o nosso direito, somos seres humanos militares, e não robôs. Ainda mais fomos devidamente proibidos de permutarmos serviços, que era uma forma de passar mais tempo com a família, além de economizarmos combustíveis, simplesmente porque estamos buscando um direito que já existe", disseram.
Os militares fizeram questão de frisar que o comandante da 3ª Cia, Cap. Aderlan, tem se mostrado favorável à adaptação da escala de 24 por 48 para 24 por 72 horas de serviço, deixando nítido o entendimento que além de atender à expectativa humana dos praças, não trará prejuízos ao bom funcionamento da escala, assim como dará mais oportunidade de descanso aos mesmos
Opinião: Seguramente o comando do 7º BPM irá entender toda essa problemática que envolve as duas partes, e irá buscar soluções para tal, que de um lado expõe direitos da classe dos soldados, que estão angustiados por não terem acesso à igualdade de direito, do outro, o Ten. Cel. Clodoaldo, que está preocupado com a ostensividade, porém vê única e exclusivamente os interesses do estado, contudo, esperamos uma solução imediata, pacífica e sadia para todos.

È uma vergonha este comando,atenção PMs var ao MP é lei 24 por 72,procure a associação...
ResponderExcluirEsses Comandantes de Batalhões só querem defender o cargo de Comando deles, pode ta acontecendo um COLAPSO na infraestrutura do Batalhão, más os Comandantes dizem que esta tudo bem obrigado. Infelizmente, quem paga com isso são os PM's que trabalham na rua, ostensivamente, eles, os Comandantes, ficam tirando seu expediente no ar-condicionado, recebendo ligações de políticos, indo a solenidades políticas, dando entrevistas a repórteres.
ResponderExcluirTomem VERGONHA na cara, senhores Comandantes, vão para a imprensa falar a VERDADE, criem CORAGEM e exponham a real situação da POLÍCIA MILITAR, sejam LÍDERES, ESPELHOS da tropa e não CARRASCO dela.
caro colega concordo em numero, gênero e grau com você, no dia em que os comandantes deixarem os interesses próprios de lado e olharem para a instituição como um todo ai as coisas mudam de figura, e a real situação da policia melhorara, pois teremos comandantes defendendo a instituição e não o governo como o fazem.
ResponderExcluir