quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Avatar

Vivaldo Costa e Ricardo Motta prestigiam abertura da Assembleia Cidadã na Ilha de Santana em Caicó

O deputado Vivaldo Costa (PR) prestigiou, na manhã desta quarta-feira (11) em Caicó, a abertura da Assembleia Cidadã, na Ilha de Santana. Acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta e do vereador natalense Rafael Motta, além da  coordenadora do Projeto, Magalli, o Papa Jerimum percorreu vários estandes e cumprimentou os participantes.
 Diante dos vários serviços oferecidos o deputado Vivaldo Costa aproveitou para cortar seus cabelos durante a passagem na tenda da beleza. “Fico feliz em saber que nosso povo está tendo a chance de ver de perto o trabalho legislativo, e ainda poder usufruir dos inúmeros serviços da Assembleia Cidadã como fazer uma consulta médica, expedi documentos, cortar cabelos, e tantas outras atividades”, disse Vivaldo.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. JOSÉ ALEXANDRE PEREIRA (ZÉ FILHO)12 de setembro de 2013 às 08:25

    Assembleia Legislativa em Caicó

    Louvável a vinda da Assembleia Legislativa Itinerante para o Seridó, contudo alguns pontos devem ser debatidos: o Semiárido Nordestino vive uma das maiores secas dos últimos 50 (cinquenta) anos e neste contexto seria muito interessante que os trabalhos dos nobres deputados por ocasião de suas visitas ao Seridó, fossem voltados para soluções concretas direcionadas ao homem do campo, mas infelizmente não foi e não é o que está acontecendo.
    Os deputados estão mais preocupados em divulgar as suas alianças políticas para 2014 ou até mesmo em criar novas alianças. Neste ínterim, o foco não é o homem do campo, que está tirando da sua boca e de seus familiares o pouco recurso que tem, com o intuito de alimentar o seu pequeno rebanho, que por obra divina ainda sobrevive. Com relação aos alimentos, estes praticamente não existem mais na nossa região, quase tudo vem de fora. Falta carne, falta leite, frutas, verduras, milho, feijão, batata etc. Mas tudo isso tem um preço para quem está morando na cidade, qual seja: a inflação e a carestia toma conta dos produtos que chegam de fora na nossa Região. As pessoas a cada dia abandonam o campo em busca de água e alimentos nas cidades e com isso diversos problemas sociais vão surgindo, tais como: a falta de moradia, a fome, o desemprego, falta de assistência médica, a favelização, violência e exclusão social e como consequência de tudo isso surge muitas vezes a marginalização. A imprensa está fazendo a sua parte, pois vejo diariamente tanto em blogues quanto em programas de rádio noticiários de que, por exemplo, o Açude Itans entrará em colapso, mas nenhuma medida emergencial foi tomada ainda. O que poderia ser debatido pelos deputados neste momento de Seca? Ações concretas para amenizar o sofrimento do homem do campo, como a perfuração e recuperação de poços artesianos, a construção de cisternas, a retirada de lama de açudes, recuperação de açudes arrombados, solução para morosidade na construção das Adutoras dos Distritos Laginhas, Palma e Barra da Espingarda, Construção da Barragem de Oiticica e solução para os entraves de ordem burocrática e social e tantos outros que se fazem necessários e coerentes para a situação atual. Com relação a Assembleia Cidadã, acho que neste momento de Seca, ela poderia se instalar em uma das Comunidades Rurais de nossa cidade, pois o homem do campo não tem tempo de se deslocar até a cidade para usufruir dos serviços que são oferecidos, por um simples motivo: está ocupado queimando “espinho”.
    Como conclusão posso dizer que viajar de carro de luxo para Caicó ou até mesmo de helicóptero é fácil, comer a melhor comida da Região é fácil, dormir nos melhores hotéis é fácil, ganhar uma diária “gorda” é fácil, mas difícil é se colocar no lugar do homem do Campo. Muito difícil dos deputados resolverem os problemas de nossos sertanejos agricultores, pois afinal de contas, nos dias de hoje eles são poucos, visto que não lhes foram oferecidas as condições mínimas de sobrevivência. Para esses políticos egoístas o que mais interessa é a quantidade e não a qualidade... dos votos.

    ResponderExcluir

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: