sábado, 7 de dezembro de 2013

Avatar

Médicos cubanos são recebidos em Caicó pelo Prefeito Roberto Germano‏

Os cinco médicos cubanos que vão atuar em Caicó, através do Programa Mais Médicos, foram recebidos na tarde deste sábado (07/12) pelo Prefeito Roberto Germano. A acolhida aconteceu na residência do gestor municipal e contou com a presença do Secretário de Saúde, Galvão Freire, e membros da equipe técnica da Secretaria.

A equipe de cubanos é composta por três mulheres e dois homens. As médicas chamam-se Marta Deise, Marta Mirailes e Marta Conceição e os homens José Miguel e José Onélio. Eles terão uma semana, chamada de adaptação, para conhecerem a cidade e toda sua estrutura de saúde, antes de iniciarem o atendimento a população.

“Acho que nós poderemos ajudar a saúde da população de Caicó. Adoro o Brasil e já estou adorando Caicó, são pessoas muito acolhedoras, muito boas e quero ajudar todos vocês. Já trabalho com a medicina desde 1992 e estou disposta a adquirir conhecimento e, principalmente, passar meus conhecimentos a Caicó”, disse a médica cubana Marta Mirailes.

Para o Prefeito de Caicó, Roberto Germano, “a expectativa é que eles possam contribuir para melhorar a saúde do nosso Município, sobretudo, a atenção básica. Somos conscientes que é preciso melhorar a atenção básica com mais médicos no posto de saúde e outras melhorias. Pelo contato inicial, podemos notar que não haverá dificuldades”, afirmou.

O secretário de Saúde, Galvão Freire já definiu os locais que os profissionais atenderão: Unidades Básicas do Castelo Branco, Boa Passagem, Paraíba, João XXIII e Silvino Dantas. “Já na próxima semana eles passam a fazer parte de uma etapa de preparação. Estaremos levando para conhecer as Unidades, a Secretaria, e a metodologia na qual trabalhamos. Já na outra semana, eles começam, efetivamente, a atender nas Unidades Básicas”, explicou Freire.

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Vergonha de ser brasileiro e me arrependo profundamente por ter votado no PT (Dilma), um governo extremamente populista que não mede esforços para tornar a saúde uma medida eleitoreira. Sei que em Caicó falta médicos, mas também sei da estrutura precária da saúde no nosso municipio.

    ResponderExcluir
  2. O prefeito de bermudA caico ta bem bela recepcao parabens roberto e caico levado a serio , e o samu quando vinhe va de calcao de banho mais isso pwlo menoa nao vai acontecer pois vc nao tem comperencia pra trazer

    ResponderExcluir
  3. O prefeito foi receber os medicos de bermuda quer isso vergonha pra cidade o prefeito ta brincando de ser politico

    ResponderExcluir
  4. sejam muito bem vindos!!!!pois nosso brasil sempre foi conhecido pela receptivida.e se for pra melhoras que venham mais,pois a populacao nao pode esperar mais se for beneficio que venha de onde vier.o que nao da e fexar os olhos,fingir q nao precisamos.isso sim e ipocrisia!!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todos os médicos Cubanos! Sejam todos bem vindo! Agora a população vai ter médicos para fazer uma consulta e não esses que ganham o dinheiro e não vão nem o posto de saúde. Parabéns a presidenta DILMA!

    ResponderExcluir
  6. O que precisamos não são de médicos extrangeiros....é de material para trabalhar. Médico, TEM!. O que fasta? Todos os dias é falado em blogs, rádios....Material para atendimento.

    ResponderExcluir
  7. graças a deus que caico vai dar uma melhorada na saúde pois já estamos cansados de sofrer sejam bem vindos doutores

    ResponderExcluir
  8. Qual problema do prefeito está de bermuda ? NENHUM, pelo ou menos ele trouxe os médicos pra nossa cidade e vocês deviam agradecer, mas existe certas pessoas que só sabe reclamar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi ele que trouxe foi doidin ? E normal um prefeito ir a umA recepcao de bermuda? Convude ele pra ir na tua casa! Agora cuidado com traje dele

      Excluir
  9. Exatamente! O que falta é o comprometimento da prefeitura, Estado e União com o SUS. Já disse em outras postagens anteriores, que o Brasil forma mais de 12.000 médicos ao ano, que se concentram na capital, por que é lá onde oferece, pelo menos, as condições mínimas de trabalho (isso quando tem). No interior, o prefeito e os vereadores ver a saúde como algo eleitoreiro. Espero que não acontece o pior com a nossa população, como o que vem acontecendo pelo interior do Brasil. Médicos extrangeiros receitando doses cavalares (ao pé da letra) de medicamentos que traz perigosas reações adversas. É esperar para ver!

    ResponderExcluir
  10. roberto mostrou que e simples, parabems meu prefeito; assina jedea

    ResponderExcluir
  11. Bando de idiotas que fala de Roberto !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idiota eu sei quem e os babaozinhos sem futuro que nao e independente e fica dependendo de migalhas deste prefeito devagar quase parando, cade as propostas de campanha

      Excluir

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: