Fonte: Rádio Rural / Foto: Ilmo Gomes - Informações da Rádio Rural - Sobre prisões realizadas pela força tarefa composta pelo MP, PRF E PM, que estão em Caicó desde as primeiras horas da manhã realizando a Operação Coiteiros que visa combater crimes de pistolagem na região.
Em Caicó já foram presos um sargento e dois soldados da Polícia Militar, além de Puã Saldanha e o jovem conhecido na cidade por Mancuzinho, filho de um vereador. Armas e outros materiais foram apreendidos.
NOMES DE PMS
Sargento Valtecler, que é lotado no 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual em Caicó. foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas residências do soldado Rangel. Há também a informação de que Henrique de Barra, figura conhecida na cidade, também foi detido pela força tarefa do MP.
Em Jardim do Seridó foram presos
As irmãs Regina Maria Dasvirgens dos Santas e Maria de Lurdes, além do namorado de Regina, conhecido como Fernando Clovis de Macedo, 33 anos, residente em Caicó.
ENTENDA
Desde as primeiras horas da manhã de hoje, 25 de fevereiro, uma operação conjunta deflagrada pelo Ministério Público Estadual, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, cumpre mandados de prisão, de busca e apreensão e de condução coercitiva para desarticulação de organização criminosa atuante na região do Seridó do Rio Grande do Norte.
Ao todo dezesseis mandados de prisão, 65 de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva estão sendo cumpridos em 06 Municípios da região, incluindo em algumas fazendas nessas cidades. Equipes do BOPE e do NOE com especialização em operação na caatinga participam das ações e também equipes com cães farejadores. Participam ainda 14 Promotores de Justiça, no total de 250 profissionais atuando na Operação. Dentre os investigados estão empresários e agropecuaristas, policiais militares e um agente penitenciário. Os crimes investigados são constituição de milícia privada, homicídios, tortura, tráfico de drogas e associação para tal, corrupção ativa e passiva, dentre outros.
O nome de batismo da operação remete a uma expressão popular, de uso tipicamente sertanejo, referente à conduta de “dar coito”, que significa a ação de articular esconderijo, proteger, dar apoio logístico (alimentação, dormida, deslocamento), financeiro, lobby a foragidos da Justiça ou a pessoas respondendo a processos e com histórico de valentia, apto a causar temor a populares ou numa acepção mais ampla, apoio a atividades criminosas em geral. Na base da organização criminosa há intrincada relação entre a pistolagem e o tráfico de drogas, dentre outros crimes, ramificado o tráfico a partir de Caicó para outras cidades do Seridó.

e incaica!
ResponderExcluirbora puã saldanha luxar na cadea
ResponderExcluirBem que podiam aproveitar e prender o resto da bandidagem de Caicó pra voltarmos a ter coragem de sair a noite de casa!
ResponderExcluirParabens as autoridades envolvidas nesta operacao.Agora so faltam mais alguns la do Jhonny e Wendel e Aladim catinguera la do Recreio e daqui da Boa Passagem.Parabens.
ResponderExcluirPENA QUE PROVAVELMENTE SÁBADO QUASE TODOS JÁ ESTÃO SOLTOS, PULANDO CARNAVAL
ResponderExcluir
ResponderExcluirvamos ver hoje jair se vc tem coragem mesmo eu tem peixe grande na noticia sei que tem fotos de todo jeito to a postando em vc aqui a noticia é real, aqui vc ñ tem cor nem classe só a realidade mesmo vamos la jair poste tudo valeu, eu sabia que ñ era só a rua maria rufino dos anjos que ra noticias ruins aqui em caicó ñ é em toda caicó só basta fazer essa operação dois veses por mês que vai da um bastas aqui em nossa cidade valeuuuuu......
Parece que só quando uma autoridade de verdade "PRF" aparece é que dá jeito na situação, porque pelo visto quem era para nos proteger está entre os criminosos.
ResponderExcluirsera que vai ficar empone este bandidos! JUSTIÇA!!!
ResponderExcluirprabens a todas as policias esses bandidos nao podem ficar no meio da sociedade nao que eles fiquem na cadeia por muitos por que ai é o canto deles
ResponderExcluirjair por que q esse policial nao teve o nome divulgado sera porque ele é policial os direitos sao iguais
ResponderExcluirTEM MUITO PEIXE PIQUENO AINDA JAIR MAS VÃO CAIR TUDIM
ResponderExcluirjair coloque fotos de todos pra que a populaçao conheça as persinha da sociedade farça esse favor
ResponderExcluirJair poste as fotos de todos os bandidos!
ResponderExcluirboca de fumo na casa de Nilto de gino a safada da filha dele vevi com um traficante todos lá sabe muita atenção policia pea neles e nessa safada da jusciele
ResponderExcluirEssas Operações não podem ser de ano em ano não , tem que ser no minimo 4 vezes ao ano ... Mas estão de Parabéns , fizeram uma grande ''limpeza'' !
ResponderExcluirQanto dinehiro jogado fora pela justiça. A justiça gasta milhões com operações mal investigadas. Em poucos dias a maioria estarão nas ruas por falta de provas concreta. Toda operação termina em pizza. Culpa da justiça que não faz um trabalho de investigação sem deixar brechas. Uma operação parecida com policiais militares e empresários em Assú culminou a absorvição de todos já que não havia provas o suficiente. Milhões gastos só pra aparecer e jogar nomes de muitos na lama como se fosse bandido. Se for bandido é pra se fuder mesmo, mas o correto seria uma investigação mais detalhada!
ResponderExcluiré para prender esses vagabundo tudinho....
ResponderExcluirfinalmente a justiça acordou aqui em caicó
ResponderExcluir