Sendo ele pago com o dinheiro do contribuinte, o médico, devia atender indiscriminadamente, o fato de a cidadã está sob o efeito de álcool não lhe apodera o direito de negar atendimento, mas como para tudo ha uma saída, um advogado que é parentesco da cidadã adentrou à sala e comunicou ao médico que de acordo com o código penal, no artigo 135, a omissão de socorro é crime e pode dar cadeia, bem como a perda do registro profissional (CRM)
Esse assunto está disposto no artigo 58 do Código de Ética Médica, pelo qual veda ao médico “deixar de atender paciente que procure seus cuidados profissionais em caso de urgência, quando não haja outro médico ou serviço médico em condições de atendê-lo”. A vedação se aplica especialmente aos casos de recusa do médico em atender ao paciente ou hospital ou ser ele um profissional exclusivo na especialidade exigida. Cabe a Diretoria do referido hospital ou Secretaria de Saúde do município tomar as devidas providências.
De acordo com a informação, o médico fez o atendimento como devido, mesmo assim não se esqueça, "Um cidadão esclarecido vale por dois", se fosse um marador de um bairro pobre da cidade o atendimento não teria acontecido, essa é a realidade!!!
Diga o nome do médico!
ResponderExcluirse fosse eu tambem nao atenderia
ResponderExcluirKkkkkk especificou bem..
ExcluirSeu imbecil vc pide passar por uma situação parecida tomara q quando isso acontecer vc lembre das suas palavras.
ExcluirNao atenderia pq? Sua ruma de merda. Se vc for homem coloque seu nome aqui.
ExcluirPq esses veterinarios daqui de caico quando vc for ao hospital temos que ir armado pq se nao atender tem que enfiar uma pistoka nao boca deles .ai no instante eles atende...
Meu pai também já foi vítima desse tipo de atitude, no último dia 04/01/14 levamos ele ao HRS, o mesmo estava dando convulsões devido ser alcoólatra, o médico que estava de plantão se recusou a atende-lo porque as convulsões seria devido o alcoolismo, 8 dias depois o meu pai surtou, hoje se encontra internado em uma clínica de recuperação, mas tenho certeza que se ele tivesse sido atendido e medicado anteriormente, a situação não teria chegado ao ponto que chegou!!
ResponderExcluirEstou a favor do médico neste caso, ele tem que primeiro atender os pacientes que estão precisando de um medico e por ultimo atender a esse que ingeriu bebida alcoólica. Ele fazendo isso não estará cometendo nenhum crime, pós o pacientes que estão sem efeito alcoólico precisam mais do atendimento de urgência.
ResponderExcluirJair esse povo chega ao hospital e querem ser primeiro atendido. Onde ficam os doentes que realmente precisam?
ResponderExcluirParabéns ao médico...bebeu, que vá pra casa curar sua ressaca.... esse povo pensa que hospital é lugar de curar bebedeira?
ResponderExcluirACHO QUE SIM !!!! NÃO TEM NIGUEM NA FRENTE PARA SER ATENDI DEVE SIM SER ATENDIDO ... DEVE SER FEITO COM OS UPA FAZ POR GRAU DE URGENCIA NÃO DANDO PRIORIDADE . MAIS TODOS SOMOS SERES HUMANOS E PAGAMOS NOSSOS IMPOSTOS E TEMOS TODOS OS DIREITO ............ ATÉ ENTÃO A BEBIDA ALCOOLICAS SÃO QUEM MAIS PAGA IMPOSTO NO BRASIL ENTÃO PORQUE NAO ATENDER SE TAMOS PAGANDO PARA ESSE MEDICO MEIA TIJELA TRABALHAR ....SÓ LEMBRANDO NÃO BEBO SÓ TEMOS QUE SER JUSTO COM TODOS
ResponderExcluirAcho quê ele ta certo pois deixa de atende wuem 5a precisado para atende bebo que procura a doence
ResponderExcluirEsse jovem que esta fazendo esta denuncia estar totalmente equivocado, eu estava com meu filho no mesmo hospital que a jovem SAMILA segundo o jovem q era o nome dela e vi que a mesma estava desmaiada mas que o médico em momento algum deixou de atender a jovem e por sinal o médico disse sim que não teria como deixar a jovem no repouso já que estava chegando pacientes com problemas mas serios e que o caso dela era somente cachaça e que levasse ela para casa e deixasse a mesma dormir, já q os sinais vitais da mesma estava tudo ok. Esses turistas que se diz de Natal ( jovem Samila) vem a Caicó e é atendido porem que tomar o local de pessoas com problemas mas graves, como duas fraturas expostas que estavam esperando em uma maca para deixar bêbada no local............sinceramente concordo plenamente com o médico que estava ontem de plantão .......lugar de bêbada é embaixo de um chuveiro e tomar um café bem forte......e tomar vergonha na cara e não encher a cara novamente !
ResponderExcluirFalta de vergunha!!!!!!!!! Na cidade de caicó
ResponderExcluirvamos da nomes aos burros qual o nome do julmento,opa desculpem o medico???
ResponderExcluirParabéns ao médico......MUITO BEM!!! AGIU CERTÍSSIMO.
ResponderExcluir