segunda-feira, 3 de março de 2014

Avatar

Mídias dão destaque ao Carnaval de Apodi, Macau e Natal, Caicó fica fora

Por Jair Sampaio - É notório o foco da mídia da capital sobre o carnaval de Natal, Apodi e Macau, inclusive focando o título em cima da frase "Multidão", dando a entender que Caicó ficou para trás, e quais aspectos fez o nosso carnaval cair tanto para os veículos de comunicação da capital potiguar?

Os caicoenses deviam se orgulhar de ter um carnaval do porte que era, com atrações nacionais, palcos e shows fixos na Ilha de Santana, construída especialmente para esse fim, mas o que vemos é a falta de entendimento do próprio poder público, que critica e a população acredita, ora, os magistrados que estão à frente desses poderes não são caicoenses, por mais que eles queiram não ha o mesmo sentimento pelo o evento que é tão importante, do ponto de vista econômico, para a cidade.

Enquanto Caicó, por ordens da justiça, cumpre a lei apreende paredões, Apodi-RN é contaminada por eles, enquanto Caicó fica proibida de endossar gastos com o evento, Macau esbanja, inclusive a prefeitura local paga as diárias da PM em mãos, e Natal, analisemos juntos... enquanto Caicó está retraída, na retaguarda, Natal lança um carnaval com artistas nacionais, para um bom entendedor meia palavra basta, tiraram o foco de Caicó, ou estou enganado? E o pior, com a nossa própria autorização, porque essa derrama de dinheiro feita pelas prefeituras de Apodi, Macau e Natal é parte sim do contribuímos anualmente, então por isso merecíamos ter um carnaval à altura.

"Vim para Caicó por causa do anúncio da banda Aviões do Forró que chamava o público em todos os shows onde passava, mas nada é tão claro, vim de São Leopoldo-RS, sem nada saber dessa cidade, que aliás é maravilhosa porque seu povo é hospitaleiro, mas fiquei frustado com a ausência de assistência por parte da iniciativa pública, bandas fracas tocando num  trio fraco, não vi uma mistura de ritmos, só tocam puxando pro forró, mais gostei da essência do Magão, poxa, muito autêntico, o cara é vibrador, conversei com ele, adorei o cara, mas parece que as pessoas daqui da cidade não gostam muito, essa é a minha opinião", revelou um folião do Rio Grande do Sul. 

Inclusive a classe política voltou as atenções para os três carnavais já mencionados, Caicó ficou fora da rota deles, claro, vamos nos lembrar que eles mesmos querem ver o carnaval de Caicó na pior, porque ficava feio para Natal não ter um carnaval à altura do que se via por aqui, e essa perseguição aos paredões de som é uma das estratégias para o folião não vir mais aqui de hoje por diante, porque também pega mal um som avaliado em meio milhão ficar tocando em Caicó, em Natal e Macau tem espaço para eles, aqui não, confira matéria!!!

Comente com o Facebook:

30 comentários:

  1. Morei no centro de caico por anos e sei o quanto e ruim ter que estar escutando o som dos outros em grandes alturas: não se come bem , não se pode assistir nada, estressa e ainda ninguém consegue dormir; as crianças, idosos, portadores de deficiência , como ficam nessa situação? s e na casa dos outros e bom fazer isso , quero ver na deles... Aos que reclamam da proibição , vão embora! Caico e dos caicoenses e no carnaval não pertence a vcs no carnaval , a hospitalidade que temos tem limites .. Ao cidadão que veio de tão longe , fique a conte para ir embora tb...

    ResponderExcluir
  2. APLAUSOSSS GENTE PARA O NOSSO PREFEITO. !
    A CULPA DE TUDO ISSO E DELE.
    DAKI PRA TERMINAR O SEU REINADO ACABA O NOSSO CARNAVAL.


    COISA RIDÍCULA !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade , por mais que bibi fosse ''derrubado'' ele não deixava a peteca cair ... Sempre colocou bandas na ilha com dois palcos , treme treme e magrão !
      Mas tá bom , esse é o melhor ''modelo'' como diz o prefeito ...
      Melhor modelo para acabar com o carnaval , isso sim !

      Excluir
    2. Totalmente de acordo companheiro.

      Excluir
  3. Quem comparar a liberação de paredões em Macau com Caicó? Não é justo pq em Macau os paredões se concentram na praia de Camapum, longe da zona urbana. Quem é a favor de paredões nas ruas são os turistas, sabe pq? pq os pais, avós e demais parentes estão nas cidades onde eles residem, ou seja, não estão tendo o sossego perturbado. É muito fácil eu ir bagunçar em outra cidade. Quero ver levar paredões pra porta de cada um deles!

    ResponderExcluir
  4. Vamos mostrar a essa Mídia ridícula que Caicó é o melhor carnaval do Brasil( seguro, barato, e com pessoas maravilhosas), Não adianta querer omitir/ e nem colocar p/ baixo, pois a inveja cai sempre contra o invejoso. E façamos cada vez mais propagando, veremos quem vencerá!!! Não adianta abolir o que já está estruturado.

    ResponderExcluir
  5. É com pesar que vejo o carnaval de Caicó. Um carnaval que tem tudo pra ser o melhor do RN, mais esse ano está menor, sem palco na ilha, sem grandes atrações a não ser o povo que apesar das adversidades fazem um belíssimo carnaval. Pra completar querem proibir os paredões. Quem está a frente do carnaval em Caicó parece não gostar de Caicó.

    ResponderExcluir
  6. é pra acabar de vez mesmo, essa merda de carnaval , só faz atanazar o sossego do povo , e a esculhambação é demais...é pra acabar mesmo em todo o Brasil....quem não gostar do meu comentário, tô nem aíiiii..........

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS ou PREFEITO eu ja sabia que isso ia acontecer , tomara que ele nao acabe agora com a festa de santana, porque o carnaval na ilha ele ja conseguiu

    ResponderExcluir
  8. Paredão de som para uma cidade como Caicó, é no mínimo desnecessário,pois prejudica os moradores que necessitam de sossego, pois sabemos que os paredões se concentram a frente das residências e não dentro da ilha. Querem paredão, coloquem dentro da ilha! Façam a baderna sonora lá, e não a frente de casas de ansiões, doentes, crianças e pessoas que necessitam trabalhar no dia seguinte. Caicó é pequena e o centro mais ainda e nós, caicoenses, não somos obrigados a se mudar de Caicó, apenas porque os turistas querem fazer o que bem entenderem.

    ResponderExcluir
  9. O bloco do magão acabou com a essência, Os paredões querem unanimidade e monopólio, pois não dar mais para escutar a orquestra de magão, aliás nem sei mais qual é o ritmo no carnaval em Caicó. A verdade é que o magão não tem mais notoriedade, o que comanda o carnaval é o paredão, portanto para que o bloco do magão?Barulho já existe, os paredões, a cultura não interessa a grande maioria dos turistas. O interesse é outro.Nós sabemos qual...

    ResponderExcluir
  10. Prefeito nenhum se preocupará com atrações nacionais em Caicó, pois o que sacia a sede dos turistas são os paredões 24 horas ligados, com o volume altíssimo.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de ter um paredão para colocar de frente a casa das pessoas que querem estes.Pois estas pessoas não conseguiriam sequer dormir e acordariam com a casa querendo desmoronar com o barulho do paredão. Pois é o que está acontecendo comigo.Já pedi com educação para baixarem o volume e querem saber a resposta deles: "Tá incomodada se mude". Bem, se eu não tivesse que trabalhar e tivesse dinheiro iria para bem longe, portanto, sou caicoense e resido em Caicó, e o dono do paredão é de Recife.

    ResponderExcluir
  12. O impressionante é que não aparece quem venha ajudar, com o intuito de engrandecer o Carnaval de Caicó. Em compensação, pra fuder o evento, prejudicar a cidade, nossas autoridades fazem o possível e o impossível.

    Essa frescura agora de proibir paredões.

    Minha gente, é carnaval, é festa. É lógico que os abusos devem ser coibidos, mas o que estamos vendo é uma verdadeira perseguição aos paredões.

    Nossas autoridades não lembram que muitas pessoas ganham o sustento de suas famílias do trabalho em eventos como o carnaval.

    Mas do jeito que está, nosso carnaval que já era tradição, como um dos três melhores do Nordeste, o maior do RN, vai acabar...

    É triste ver isso acontecer e não poder fazer nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum pai de familia sustenta a mesma com carnaval! tire essa venda dos olhos!
      ...e essa "frescura" foi a melhor coisa que aconteceu neste carnaval!!
      mas se vc quiser coloque um bem potente dentro de sua casa!!

      Excluir
  13. Enquanto apreendem mais de 20 paredões, ainda não prenderam quem furtou os carros e muito menos recuperaram os veículos...

    Policiais, vão prender os bandidos e deixem os paredões trazerem mais alegria e turistas pro nosso carnaval.

    FICA A DICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô seu babaca quem fez essas apreensoes desses paredoes foi a policia ambiental, responsável por essa pratica de crime. a policia nao estava toda enpenhada na mesma funçao, seu jegue!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  14. Ai depois as pessoas falam que o carnaval de caicó é o 3º melhor, kkkkk so se for do serido.. vocês falam de roberto e foi vocês mesmo que colocaram ele la, depois ficam metendo o pau..

    ResponderExcluir
  15. O Carnaval de Olinda e Salvador não tem um paredão se quer, pois o foco são os blocos tradicionais. O problema é que o carnaval de Caicó era público, mas o foliões optaram por um carnaval pago com preços altíssimos e tornou-se um carnaval elitizado, aí eu pergunto, será que o governo vai investir no público ou no privado??? Macaú, Natal e Apodi o carnaval é público.

    ResponderExcluir
  16. Acho que a culpa nao e so do prefeito e sim de toda a cúpula de politicos IDOLOS. (Daqueles que fala, fala e nao faz nada). Parabens pela nota nesse blog, esta perfeita... Em resumo, um dia a fama de maior carnaval acaba, so um exemplo era a segunda feira de Jardim do Serido, melhor dia q existia de carnaval, e hj? Pos é, nada se cresce sem investimento, se nao investir como q fica? Aos som de grilos e baratas. Sou de caico e estou em Apodi. Nao tem comparacao, aqui voltarei a muitos carnavais.

    ResponderExcluir
  17. Meu deus colocar culpa no carnaval porque estao proibindo os paredoeseh ridiculo. O carnaval de caico eh grande faz muito tempo ate quando nao existiam esses paredoes! A diferenca eh que houve mais investimentos nas outras cidades!

    ResponderExcluir
  18. rapaz eu num tô nem ai pra carnaval, só ma coisa quero saber de uma coisa .Quando a água acabar tem ou eu vou morrer de sede com minha familia

    ResponderExcluir
  19. Bem com tudo isso sei que esta a coloca a culpa em paredões tambem nao ne mais ajuda bastante da bem uma olhada em macau prefeito reservou umas horas de festa so para encontros de som olha como ta la um dos maiores e outra coisas olhas so as banda que estao a toca naquela cidade e ver as bandas que estao aqui as bandas boas tudo pagas e la sao tudo de graças caico acabou tem que rever essa açao do carnaval

    ResponderExcluir
  20. Enquanto Roberto Germano for prefeito o carnaval vai so diminuindo pq não investe nada e
    ainda diz que faz carnaval, desse jeito não tem nada na ilha so na rua,amigo o carnaval de rua ja e grande e não e o senhor prefeito que faz não..................................

    ResponderExcluir
  21. O carnaval era pra voltar a moda antiga,bloco do magao,treme treme e dois palcos na ilha,,,isso sim è carnaval seu prefeito imundo......

    ResponderExcluir
  22. O prefeito é tão bom,que está acabando com caicó,bem feito !Volte nele denovo...é um tampo...

    ResponderExcluir
  23. Não sei para que serve a ilha,podendo liberar estes paredes lá,para as pessoas brincarem,fica o bosta do prefeito se dizendo que não sabe de nada,que não proibio os paredões!SO QUERIA que caico afundasse com a admistração deste prefeito imundo.

    ResponderExcluir
  24. Não sou a favor de hostilizar os turistas, por causa desses paredões de som, vamos lá gente é só uma semana, depois vai todo mundo embora, lembre-se quantas pessoas de família depende do dinheiro desse povo para sobreviver. Pena é nosso carnaval acaba dessa forma, só um trio minúsculos passando duas vezes no Centro isso não é carnaval de rua, e sim enrolação. Praticamente não temos banheiros químicos espalhados no percurso. Infelizmente, esse prefeito vai acabar com essa festa!

    ResponderExcluir
  25. Sinceramente é lamentavel tal citação a respeito da proibição dos paredões, visto que foi a melhor coisa deste carnaval! Existe pessoas que querem ou precisam de silêncio: idosos, doentes, crianças...vamos acabar com essa "falsa" idéia de que em perido de "Carnaval pode tudo"!! O nosso direito termina qdo começa o do outro! ...E sem politicagem , o incentivo dado ao carnaval e mais que suficiente, pois no momento existe outras prioridades alem do que quem lucra de verdade nao é o povo , e sim os grandes empresarios!

    ResponderExcluir
  26. Quer dizer que carnaval pode tudo??? Gente vamos cair na real...o direito do outro termina onde começa o meu...
    A proibição desses paredoes foi a melhor coisa nesse carnaval. Quem tiver achando ruim , leva pra casa...
    temos idosos, doentes, crianças e ate mesmo pessoas que nao gostam de carnaval ou de barulho!!!
    Com relação ao incentivo dado pelo prefeito ja é mais que suficiente visto que nossa cidade precisa de investimentos maiores em outras e necessitadas áreas! Vamos acordar e enxergar que quem lucra mais com essa festa toda nao e o catador e nem o vendedor de latinha e sim os grandes empresarios que estao por traz!
    nota 10 para a policia este ano!

    ResponderExcluir

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: