Por Jair Sampaio - A Polícia Ambiental de Caicó está com árdua missão de cumprir a lei sobre crimes ambientais e perturbação do sossego em plena festa momesca, período que a cidade recebe um grande fluxo de turistas vindos de várias regiões do país, e é por esse mesmo caminho que começam os problemas que serão narrados.
Como disse, mesmo a cidade estando envolvida numa época carnavalesca a lei tem que ser cumprida, e é aí que está o problema, em tempos atrás tolerava-se o inadmissível, hoje não... por outro lado veja o que alega um turista dono de um paredão de som apreendido pela CIPAM, "Vim de Recife pra cá pela terceira vez, porque lá todos sabem que aqui o som é 'rasgado', por isso venho e só agora tomaram meu equipamento, não fui avisado a tempo", lamenta o turista.
MARCA-PASSO
Entre as cinquenta ocorrências de perturbação do sossego registradas ontem em Caicó pelo Copom (6º BPM) uma chamou a atenção e preocupou a polícia, uma senhora com mais de 70 anos usando um Marca-passo (dispositivo de aplicação médica que tem o objetivo de regular os batimentos cardíacos) foi levada às pressas por causa da desregulação do aparelho, segundo o médico ocasionado pelas ondas sonoras de um Paredão de Som que estava bem de frente a casa da vítima, "Vocês não imaginam a vibração dentro do nosso corpo quando estamos próximos de um equipamento gigantesco desse, é uma carga, principalmente para um aparelhinho desse que é altamente sensível", revelou o médico.
O ERRO
De quem é a culpa por tanto som na cidade? Vamos descobrir... essa pergunta o blog Jair Sampaio fez a alguns donos de paredões, surpreendentemente olhem o que eles reponderam, "Sei que a culpa nem é da polícia e nem da população vítima desses abusos, entendemos isso, a culpa é de quem nos apresenta a festa, seja os sites, pessoas no facebook, hotéis, pousadas e corretores que alugam as casas a nós para a temporada, e principalmente o poder público municipal que não cria uma cartilha de orientação nos apresentando as normas locais", exaltou um dos que foi questionado.
Desde o ano passado, o poder publico tem estimulado o uso do paredao em caicó, ao invés de proibi-los, com em muitas cidades, a exemplo de Natal.
ResponderExcluirA NORMA LOCAL É A LEI! VALE PRA TODO TERRITÓRIO BRASILEIRO.
ResponderExcluirO gestor municipal pensa que quem votei nele foi alagoanos,pernambucanos, paraibanos, menos caicoenses que residem no RN. Informo ao Sr. gestor municipal que eu votei, mas não votarei mais.
ExcluirO carnaval de Caicó tá se tornando elitizado com esses paredões e olhem quem curte as festas dos clubes se não são somente os turistas?O carnaval de Caic ó agora é para os ricos,nós que pagamos nossos impostos não temos direito nem a bandas na ILha...
ResponderExcluirO carnaval de Caicó está totalmente elitizado,agora vem os paredões e os ricos tomam conta da cidade,quem realmente paga os impostos aqui não tem mais direito as bandas na ilha,lembro bem como era grande o nosso carnaval e bem pro povo..
ResponderExcluirElite hipócrita e esnobe, que vem a esta cidade com intuito de badernar, aproveitar-se das oportunidades fáceis e zombarem dos caicoenses, que quando terminar a o carnaval ficaram com nada, pois pobre só ficará com a sujeira, a falta de água e ás vezes com a gravidez indesejada, além de doenças.
Excluira culpa é de quem nos apresenta a festa? E O BOM SENSO?
ResponderExcluirNormas locais?!!! É uma piada mesmo! Quer dizer que alegar o desconhecimento da lei agora me torna imune ao seu cumprimento? Então vamos matar o imbecil que disse isso e alegar ignorância das normas! É cada palhaço que aparece...
ResponderExcluir