Dentro da simbologia da semana santa, celebrada pelos católicos do mundo inteiro, a sexta-feira é o dia em que se recorda a paixão e morte de Jesus Cristo. Não há celebração de missas, e em seu lugar acontece a adoração da Cruz, aonde os fiéis, em sinal de respeito e devoção, beijam a imagem de Cristo crucificado.
Em Caicó, a Paróquia de Sant’Ana celebrou Ação Litúrgica na Catedral, às 17h, e logo após aconteceu Via-Sacra pelas ruas com a imagem do Senhor Morto. Centenas de fiéis acompanharam o ato até a Capela de São Sebastião, na Ilha de Sant’Ana.
Durante o percurso, jovens dos grupos juvenis da Paróquia realizaram a encenação do drama sofrido por Jesus Cristo, desde a sua condenação até a morte na cruz. Emoção, fé e meditação marcaram todo o itinerário, que no intervalo entre uma estação e outra, os fiéis cantavam e as encenações eram realizadas. Segundo o padre Edson Medeiros, pároco da Catedral, “relembrar o sofrimento sentido por Jesus significa criar em nós mesmos a consciência do tamanho do amor Dele por nós”. Ainda elogiou o trabalho realizado pelos jovens, que “conseguiram, com amor ao serviço e muita coragem, unir cultura e fé nas ruas da nossa cidade”.
Amanhã, sábado santo, às 20h, será celebrada na Catedral de Sant’Ana a missa da Vigília Pascal, que é considerada a celebração mais importante do ano para os cristãos católicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: