Fonte: Portal BO - O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Araújo, convocou nessa sexta-feira, 09, Soldados integrantes da PMRN desde a década de 80 para realizarem o processo seletivo para ingresso no Estágio de Habilitação à Graduação de Cabo PM.
Entre os convocados para se inscreverem no processo seletivo, estão policiais militares das turmas de 1987, 1988, 1989 e 1992, destacando-se o Soldado PM Geraldo Ferreira, lotado no 1º Batalhão de Polícia Militar e sempre lembrado pela sua operacionalidade.
A convocação, com sua maioria da turma de 1989, ocorre 25 anos após o ingresso desses militares na PMRN como Soldados, faltando-lhes apenas 5 anos para completar o tempo de serviço para sua transferência para a reserva remunerada, caso não optem pela aposentadoria especial decidida recentemente pelo STF para ocorrer com 25 anos de serviço.
Os PM's e Bombeiros do RN esperam sanar essas promoções tardias com a aprovação da Lei de Promoção de Praças, a qual já se encontra na Assembleia Legislativa do RN desde o dia 30 de abril para votação. Com a aprovação, o tempo para promoção de Soldado para Cabo passa para 5 anos, com existência de vagas, e 10 anos, inexistindo vagas, caso em que o militar será promovido ex-offício.
isso é uma vergonha era pra chamar quem já foi militar para ser soldado da PM e os que passarão no concursso
ResponderExcluirISSO É UMA VERGOOOOOOONHA...ESPERAR 25 ANOS,SEM FALAR QUEM FICA DE FORA POR MOTIVOS DE COMPORTAMENTO E PROCESSOS,POIS É O QUE MAIS CONSEGUIMOS TRABALHANDO EM UMA INSTITUIÇÃO FALIDA ONDE SÓ OFICIAL SE DÁ BEM,FICANDO COM SUAS BONDAS EM SEUS GABINETES ENQUANTO OS SOLDADOS ARRISCAM SUAS VIDAS E DE SEUS FAMILIÁRES POR UM SALÁRIO MISERÁÁÁÁÁÁVEL.
ResponderExcluirNão ta satisfeito, faça como muitos, SAIA da tão sonhada gloriosa!
ResponderExcluirSe eles são oficiais e ficam em gabinetes administrando as ações é pq estudaram para isso.
ResponderExcluirSoldados tem que ser di tipo "pega pra capar", durão na queda, daqueles que pega um boi pelo rabo e não estudantes de direito que temem ai enfrentar bandidos.
Meu pai foi militar e era um semi analfabeto mas era destemido, bandido era tratado como bandido.
Agora passar 25 anos sem ter um curso sequer para a promoção de soldado para cabo é dureza, não é mole não. O policial é muito menosprezado pela classe politica e pela sociedade impocrita.
Querem ação, mas não querem proteção aos familiares dos militares e aos proprios, o que as vezes leva o policial militar a deixar a carreira por falta de um incentivo justo.