Coluna Fernando Dantas - O cenário eleitoral está cada vez mais difícil para a presidente Dilma Rousseff. Parte das dificuldades deriva de questões políticas, parte emana da economia. O grande problema é que as duas áreas são intercomunicantes. A piora econômica afeta o capital político. A deterioração política por sua vez, torna mais difícil conduzir a economia em tempos difíceis.
É difícil de entender, por exemplo, a reação do governo à crise no setor elétrico, a não ser sob a ótica de enorme insegurança ante as perspectivas de vitória de Dilma. Como fica claro em relatório atrás de relatório sobre a situação energética, a avaliação técnica e o bom senso apontam como mais do que recomendável algum tipo de racionamento ou pelo menos de plano mais explícito de economia de energia.
O problema de se operar quando muitas coisas estão dando errado simultaneamente é a tendência de se deixar levar pela combinação de paralisia com decisões erráticas, com a perda do sentido estratégico. O movimento do “Volta Lula” adiciona ainda mais confusão à candidatura da situação – parece que o principal adversário do governo hoje é ele mesmo.
jair,gosto muito do seu blog,o brasil hoje e um pais rico, agradessemos a lula e dilma,em 1964 no golpe essa Elite safada fazia essas mesmas reportagem pagas para engana a populaçao que melhorou de vida , ESSA HONDA E ENGANOSA, CUIDADO,a elite que voltar o brasil para o FMI,não quer o filho pobre estudano na europa,salario minimo bon,querem veender nosso patrimonio ,e escravisar nossos trabalhadores,OBRIGADO.
ResponderExcluir