Fonte: UOL - O americano James Merrill, um dos fundadores da Telexfree, foi preso nesta sexta-feira (9) no Estado de Massachusetts (EUA). A justiça americana também expediu mandado de prisão de outro fundador, o brasileiro Carlos Wanzeler, que estaria foragido. Se forem condenados, cada um pode pegar até 20 anos de prisão.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal local "The Boston Globe" e, posteriormente, confirmada em comunicado pelo Departamento de Justiça do Estado de Massachusetts.
A Telexfree vende planos de minutos de telefonia pela internet (VoIP) e também é investigada no Brasil por suspeita de pirâmide financeira. A empresa está proibida de operar no país desde junho.
A formação de pirâmide financeira é uma modalidade considerada ilegal porque só é vantajosa enquanto atrai novos investidores. Assim que os aplicadores param de entrar, o esquema não tem como cobrir os retornos prometidos e entra em colapso. Nesse tipo de golpe, são comuns as promessas de retorno expressivo em pouco tempo.
Desde de q eu me entendo por gente,vende-se um produto e tiramos o lucro simples assim....mágica ficou pra mágico.
ResponderExcluirDESDE QUE EU ME ENTENDE DE GENTE DINHEIRO SE GANHA TRABALHANDO!
ResponderExcluirQuero ver se agora vao dizer q isso eh legal e q a justica ta errada.
ResponderExcluirO QUE EU TENHO A DIZER A QUEM PERDEU DINHEIRO COM ESSA EMPRESA É BEM FEITO QUER GANHAR COM A CARA BEM FEITO!
ResponderExcluirACHEI UMA PENA ESSE PESSOAL TODO SER ENGANADO...
ExcluirNÃO ME ORGULHO DE PERDA ALHEIA.
Isso mostra que dinheiro se ganha trabalhando! tem muita gente aqui em caicó que vivia defendendo essa empresa dizendo que era legal que nos EUA era diferente tá aí o exemplo dos EUA... quero ver quem é o cara que vai dizer que a empresa é transparente... Muita gente achando que iria fica rico tá devendo até o que não tem! Voa Telexfree
ResponderExcluirNUM ERA SO COM A CARA NAO, TINHA Q TER LABIA TBM PRA IR ENGANANDO OS OUTROS, DIZENDO Q ERA SEGURO, QUEM FOI Q JA VIU NINGUEM DAR DINHEIRO A NINGUEM, OS Q GANHARAM FOI O DINHEIRO DOS QUE FORAM LESADOS, TRISTE REALIDADE...
ResponderExcluir