segunda-feira, 12 de maio de 2014

Avatar

Moradores da Barra de Santana marcham em protesto para o canteiro de obras da barragem de Oiticica

O V&C recebeu a informação, ainda na tarde deste domingo 11, que os moradores da Barra de Santana, cansados de esperar uma definição quanto indenizações e construção da nova comunidade, iam se deslocar para o canteiro de obras da barragem de Oiticica, nesta segunda, afim de iniciarem um protesto que pode paralisar os trabalhos. E foram.  

A manifestação estava agendada para o último dia 08, mas foi adiada, haja vista, a empresa responsável pela obra ter parado as atividades no dia citado. Apesar de a explicação oficial ter sido falta de verbas, moradores da Barra acreditam que a paralisação foi proposital para evitar o confronto e o possível protesto, que acabou não ocorrendo. Em janeiro deste ano, moradores da região fizeram uma manifestação no canteiro que só foi interrompida com a presença da governadora Rosalba.

É justamente um compromisso firmado por Rosalba aquela ocasião, e não cumprido, o motivo deste segundo protesto. Quando veio a Barra de Santana em janeiro, a governadora prometeu iniciar em 3 meses o desmatamento e a terra-planagem do Alto do Paiol, local onde será construído o novo distrito. Como o prazo se expirou sem que nenhum pé de jurema fosse arrancado, o povo perdeu a paciência e decidiu pela manifestação. Os proprietários do Alto do Paiol ainda não foram indenizados.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: