
"Nos últimos quatro anos, o que começou com dois amigos e um sonho cresceu até se tornar uma comunidade mundial que compartilha mais de 70 milhões de fotos e vídeos diariamente", escreveu em seu blog Kevin Systrom, diretor executivo do Instagram. Segundo a agência de notícias AFP, Systrom afirmou, ainda, que também começará a usar um sistema de verificação de usuários para celebridades, atletas e marcas, com a ideia de ajudar os usuários a se assegurarem de que estão seguindo a conta certa.
Em 2012, o Facebook comprou o Instagram por um preço anunciado inicialmente em um bilhão de dólares, mas que finalmente ficou em US$ 715 milhões porque a rede social pagou parcialmente com ações, cujo valor baixou desde então. Este montante parecia ambicioso naquele momento, mas o crescimento do Instagram desde então aumentou (em março deste ano alcançava 200 milhões de usuários) e o Facebook lentamente começou a rentabilizar sua nova filial, colocando publicidades.
"Com 300 milhões de usuários, o público do Instagram está se tornando muito interessante para os publicitários", disse na quarta-feira Debra Aho Williamson, da empresa especializada em pesquisas eMarketer. "As novas iniciativas de identificação serão uma mensagem para a comunidade de anunciantes", acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: