quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Avatar

Caicó: Mototaxistas vão à Câmara de Vereadores pedir apoio para o que eles chamam de "Perseguição"

Por Jair Sampaio / Foto: Gedson Santos
Nos últimos dias a categoria de mototaxistas local, vem sofrendo uma série de pressões dos órgãos públicos, uma série dessas cobranças se dão em vigor de leis de trânsito que se renovam a cada dia através das resoluções, exatamente para que a classe fique totalmente legalizada, tendo em vista que o transporte de pessoas seja o mais legal possível, até mesmo para que haja comodidade e segurança do passageiro, o que muitos motoqueiros não entendem.

A categoria alega que está sofrendo pressão demais em pequeno espaço de tempo, contudo ha quem discorde, ao levar o tempo que os fretistas tiveram desde que a profissão se tornou a queridinha entre os clientes que preferem veículos de frete para se deslocarem em área urbana e até mesmo em interurbanas, o tempo já se esgotou, e isso tem chamado a atenção de especialistas na área de segurança, tanto quanto na área de transportes terrestres.

Duas polêmicas envolvem a categoria, uma destas é o tráfico de drogas, que está se beneficiando em comum acordo com alguns motoqueiros, que se intitulam "inocentes" quando pegos com a mão na massa, e outro assunto que deixa a classe vulnerável é a falta de vínculo empregatício, exatamente a legalidade e exigências em cima da categoria pode se dá em razão desse fato principalmente, pois em caso de acidente o motoqueiro fica à mercê da própria sorte, exatamente por não possuir garantias previdenciárias.

Enquanto boa parte da classe trabalha por necessidade e para sustento da própria família, outros, em sua grande maioria, usa a jaqueta em benefício do tráfico de drogas, e outros crimes e desvios de condutas das mais diversas espécies, o que deixa toda a categoria em declínio e maus lençóis, mas agora eles querem mudança, e para essa mudança acontecer tem que partir deles mesmos, apontando as irregularidades existentes entre os mesmos, para que os órgãos consigam diferir o joio do trigo.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Sou mototaxista e já estou bem encaminhado na legalização do meu ponto, só não estou totalmente legalizado em relação a lei pois não tenho o curso de direção defensiva, isso porque o detran rn fez um cadastro dos mototaxistas de todo o rn prometendo que esse curso estaria ligeiramente sendo aplicado a todos que se escreveram, só que isso não passou para frente e estamos (Nós) todos que já nos cadastramos esperando por esse CURSO que seria aplicado gratuitamente em caicó e todo o estado!!!!!

    Coopermoto posto 03

    ResponderExcluir
  2. Tem que arrocha pra fica só quem quer trabalha honestamente.

    ResponderExcluir
  3. COMO É A HISTÓRIA??? PERSEGUIÇÃO?

    eu digo apenas uma coisa, quem quer trabalhar pode trabalhar, mas de acordo com a lei:
    1 COM HABILITAÇÃO
    2 DOCUMENTO DA MOTO EM DIAS
    3 CREDENCIADO COMO MOTOXI

    isto não é lei?

    ResponderExcluir
  4. Tem que acaba com esse mototaxista eles anda tudo feito e doido e não presta atenção no transito, colocando em risco a vida das pessoas. Hoje mesmo um deles passou na minha frete quando fui desviar para não bater nele por pouco não bate em outra pessoa. Ou acaba com eles ou ainda vai morrer muita gente de acidente de transito provocado por eles.

    ResponderExcluir
  5. detran uma vergonha para caicó.para fazer uma simples capturaçao on-line tive q volta ao central do cidadão cinco ver,e ainda não consequiiiiiiiiiiiiii........fosse uma multa era rapidinho.

    ResponderExcluir

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: