domingo, 23 de novembro de 2014

Avatar

Homem implanta chip nas duas mãos para poder usar funções do smartphone sem tocar em nada

Homem implanta chips NFC nas mãos para guardar chave bitcoin e destravar portas (Foto: Reprodução/Ars Technica)

Implantação de chips no corpo não é exatamente uma novidade, mas um holandês dono de uma empresa de caixas eletrônicos de bitcoins pretende levar a ideia um passo a frente. Martijn Wismeijer implantou nas mãos dois chips NFC, tecnologia que permite transferir dados por aproximação. 

Segundo o G1, ele fez as implantações para guardar sua chave bitcoin de forma off-line e completamente segura de ataques de hackers. Usando um smartphone ou detector independente com suporte a NFC, Wismeijer consegue fazer e receber pagamentos com a moeda digital. Como a “carteira digital” do usuário fica armazenada sob a pele e sem conexão com a Internet, ela fica fora do alcance de eventuais criminosos. 

Mas, essa não é a única utilidade que o homem pretende dar aos chips. Ele usa só uma das mãos para transações em bitcoin, enquanto outra fica a cargo de armazenar pequenas quantidades de dados úteis no dia a dia do trabalho, como contatos de clientes e anotações. Além disso, em breve, o holandês pretende usar a mão “biônica” para destrancar a porta de casa sem chaves – usando fechaduras especiais, é possível destravá-las apenas aproximando um chip NFC. 
Chips foram implantados por meio de injeção entre os dedos polegar e indicador (Foto: Reprodução/Ars Technica)

Os chips não têm nada de especial, além de serem embutidos em pequenas cápsulas de 2 mm de diâmetro por 12 mm de comprimento. Elas foram implantadas por um profissional de piercing entre os dedos polegar e indicador de ambas as mãos usando uma injeção. Segundo Wismeijer, não houve infecção nem dores. “Você nem sequer pensa sobre isso, que é justamente o objetivo da tecnologia de implantes”, disse.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: