terça-feira, 4 de novembro de 2014

Avatar

Primeiro da história, comandante com 79% de aprovação pode deixar Caicó e o 6º BPM

O comandante do 6º BPM de Caicó, Major Walmary Costa, que conseguiu elevar o índice de confiança da PM para 79% de aprovação em relação à sociedade caicoense, há dias vem se antecipando e tentando deixar o cargo que lhe foi conferido pelos relevantes serviços prestados à sociedade norte-riograndense, tanto em Mossoró como em Currais Novos e agora em Caicó.

Uma fonte ligada ao blog descobriu que Costa pediu a própria exoneração ao comandante geral da Polícia Militar do RN (dias antes das eleições), possibilidade descartada imediatamente pelo Cel. Araújo, contudo o major vem insistindo.

Ser o primeiro da história a conseguir um feito tão importante para a tropa, elevar o índice de confiança para 79%, o tranquiliza quanto a sua carreira dentro da corporação policial militar, mas deixa margem à preocupação dos caicoenses quando se tratando do novo comando do 6º BPM.

Para críticos e segmentos da sociedade caicoense, a saída de Costa é vista com preocupação, observada sua atenção para com a sociedade, esta sempre muita bem recebida em seu gabinete... considerado para muitos "o comandante do povo". 

O blog Jair Sampaio fez contato nessa manhã com o Major Walmary Costa por telefone, o mesmo negou qualquer intenção de deixar o cargo de comandante do 6º BPM. Mas com a mudança de governo acredita-se que essa hipótese seja levada à frente, haja visto o jogo de interesse de aliados de Robson Faria na cidade.

Aprovação da Polícia Militar de Caicó é maior em relação ao Seridó‏



Pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei, em Caicó, nos dias 29 e 30 de julho deste ano, revela que 79.2% da população do maior município do Seridó aprova o trabalho da Polícia Militar local. Sondagem realizada em maio passado, em todo o Seridó e pelo mesmo instituto, mostrou que a aprovação da PM na região era inferior: 72.7%.  

Em Caicó, a desaprovação é bem menor em relação ao Seridó. Enquanto na região 22.1% dos entrevistados desaprovam o trabalho dos policiais militares, em Caicó é de apenas 13% e as pessoas que não souberam responder somam 7.8%.

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 29 e 30 de julho e ouviu 400 pessoas de 16 anos ou mais, nas zonas urbana e rural do município de Caicó. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

Os dados da pesquisa foram disponibilizados pelo Instituto Agorasei aqui

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. GRANDE MAJOR !!! Homem de bom coraçao e carater indiscutivel...

    ResponderExcluir
  2. Grande Pessoa , Cara de um Coração enorme. Um dos únicos que conseguiu reavivar Caicó , sei que a cidade ainda está perigosa afinal qual não é , né? Mais já conseguiu retirar muitos bandidos das ruas. Parabéns Major! Seu trabalho é maravilhoso . Então gente ', não vamos deixar que " Políticos De Poder Maior " retire nosso comandante. Só acho que esses 79% de pessoas que aprovam o o trabalho do Major não deveriam cala-se diante disso ! Enfim' só acho..

    ResponderExcluir

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: