terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Avatar

Anibal Diniz relata que serão necessários R$ 6 bi para levar a internet banda larga a todo o país

O senador Anibal Diniz (PT-AC) disse que governo precisa investir pelo menos R$ 6 bilhões por ano, durante oito anos, para garantir internet banda larga a todos os municípios e a todas as famílias brasileiras. 

Essa é uma das conclusões da avaliação do Programa Nacional de Banda Larga, preparado e lido nesta terça-feira pelo parlamentar. Anibal Diniz in formou que o relatório, de 58 páginas, contém várias recomendações ao governo. Uma delas, a efetiva aplicação do dinheiro destinado à execução do programa, que foi prejudicada pelos poucos recursos liberados para a Telebrás. 

Segundo a Agência Senado, o senador explicou que, apesar disso, o que já foi executado ajudou a aumentar em cerca de 80% o número de residências conectadas nos últimos quatro anos e garantiu internet banda larga móvel para muitas áreas rurais a partir deste ano, incluindo o atendimento gratuito a escolas públicas rurais. 

 — Não obstante os resultados já obtidos, os desafios para a universalização da banda larga no Brasil são ainda maiores. De acordo com avaliação apresentada neste relatório, existem ainda 38 milhões e 400 mil famílias brasileiras sem acesso ao serviço ou com acesso inadequado. Para solucionar a questão, é necessário uma parceria entre o setor público e o setor privado — afirmou o senador. 

O relatório de avaliação do Programa Nacional de Banda L pode ser acessado na página do Senado na internet. O endereço é www.senado.leg.br. Depois, clique em “Atividade legislativa”, “Comissões” e “Comissão de Ciência e Tecnologia”.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: