quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Avatar

Presidente da FNF comemora resultado em ranking nacional da CBF

O Ranking Nacional de Federações, divulgado pela CBF na última segunda-feira, colocou a Federação Norte-rio-grandense de Futebol na 11ª posição. A FNF, liderada por ABC e América-RN, soma 14.782 pontos no ranking atual, e é a quarta melhor entre as regiões Norte e Nordeste. O resultado foi bastante comemorado pelo presidente da entidade, José Vanildo. - Esse ranking confirma, definitivamente, o futebol do Rio Grande do Norte no cenário nacional. 

No momento em que ele inclui ABC e América-RN entre os principais clubes do Brasil e posiciona a federação entre as 11 melhores do Brasil e quarta do Norte-Nordeste, isso representa definitivamente uma consagração do trabalho desenvolvido - comentou Vanildo. 

O presidente da FNF lamentou que, mesmo com o que considera evolução do estado, os investimentos de empresas e apoio da classe política não têm sido proporcionais ao crescimento dos clubes de futebol. 

- Lamentavelmente, essa evolução dos últimos cinco anos (futebol do RN) não tem sido acompanhada pelos empresários e pelo poder público, compreendendo que o produto futebol é um instrumento de divulgação do destino Natal para todo o país - finalizou José Vanildo. 

O Globo Esporte informou que no ranking de clubes, o ABC subiu seis posições em relação ao resultado do ano passado, passando a ocupar a 23ª colocação, e o América-RN saltou oito lugares e terminou 2014 como o 28ª clube do país. 

O Alvinegro, inclusive, assegurou sua participação na Copa do Brasil 2015 via ranking de clubes, já que pelo Campeonato Potiguar as vagas foram obtidas por Globo FC, América-RN e Alecrim.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: